Automobilismo Fórmula 1 - Sebastian Vettel tem hegemonia em se tratando de volta mais rápida para o GP da Hungria neste domingo.

O alemão Sebastian Vettel, piloto da RBS/Renault, não quer deixar passar a oportunidade de se aproximar ainda mais dos líderes do Campeonato Mundial de Fórmula 1, ao cravar as melhores voltas nas 02 sessões de treinos livres realizadas hoje em Hungaroring, 12ª etapa, Grande Prêmio da Húngria. Vettel ocupa a 3ª colocação na tábua de classificação empatado com seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, com 136 pontos. Webber ficou com o 3º melhor tempo atrás de Fernando Alonso e a frente de Felipe Massa, pilotos da Ferrari, o espanhol é o 5º colocado com 123 pontos, enquanto o brasileiro soma 85 e está em 8º lugar no campeoanto. Até aqui, as posições são idênticas ao posicionamento de largada da corrida anterior, na Alemanha.

A pista estava extremamente suja em alguns trechos, fator que provocou escapadas. Ainda assim, o rendimento inferior ao esperado da McLaren/Mercedes foi um dos atrativos mais comentados pela imprensa de todo o mundo. O líder do Campeonato, Lewis Hamilton com 157 pontos, e o 2º colocado com 143, o também inglês Jenson Button, não passaram respectivamente, da 6ª e 9ª colocações.

Rubens Barrichello levou sua Williams/ Cosworth a condição de 5º melhor tempo na 1ª sessão, já na última do dia ficou em 11º. Acredita nos recursos para largar entre os 08 primeiros.

Amanhã, sábado, as 06 hs no horário oficial brasileiro, 3ª e última sessão livre de treinos. As 09hs acontece a tomada de tempo oficial.

Felipe Masse teve amenizada sua participação no deixa passar ordenado pela Ferrari, favorecendo ao bicampeão Fernando Alonso, uma vez que a imprensa internacional propalou que a ordem foi transmitida 03 vezes sem sucesso.

Na minha opinião a Ferrari errou várias vezes, cortou a retomada de confiança de Felipe Massa que ganharia o GP da Alemanha e ainda o lado sentimental com a oportunidade de oferecer a conquista ao seu falecido tio, vítima de câncer, possibilitando aos 02 pilotos da escuderia a almejarem o título. Felipe obedeceu ordens como bom profissional.


Enorê Brião Bragança

2 comentários:

  1. Bom Dia Amigo !! Legal a matéria !! Desculpe pala falta de créditos nas fotos !! Estavam no PC do meu brother !!
    abs

    ResponderExcluir
  2. O caso da ferrari tira prestigio ao filipe massa visto que ele batalhou ao meio da corrida é que fernando alonso esta mais rapido que massa, lutava para partir na 1ªposição...
    Sérgio Neto
    Angola-Namibe

    ResponderExcluir