Automobilismo Fórmula Um - 1º treino abaixo de chuva deixa Adrian Sutil como o mais rápido no GP da Alemanha.

Com muita chuva e uma temperatura ambiente de 19º, aconteceu nessa madrugada a 1ª sessão de treino livre para o GP da Alemanha, em Hockenheim, circuito de 4 quilômetros e 574 metros. Correndo em casa o alemão Adrian Sutil da Force India/Mercedes sentiu-se como um lambarí e ficou com o melhor tempo, 1minuto 25 segundos e 701 milésimos de segundo. Em 2º lugar ficou o brasileiro Felipe Massa da Ferrari, com uma diferença de 01s e 149 milésimos de s, usando a máxima que quem está na chuva é para se molhar, mas o que mais chamou a atenção é que Massa percorreu 27 voltas, um dos que mais andou nessa sexta feira, empatando com o indiano da Lotus/Cosworth, Fairuz Fauzzy, superados somente pelo suiço da Toro Rosso, Sebastian Buemi, também com motor Ferrari, 31 voltas. Como comparativo, o companheiro de equipe do Massa, o bicampeão Fernando Alonso, registrou somente 15 voltas e marcou o 19º.

Pequenos acidentes como o do líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton da McLaren/Mercedes, sem maior importância. Segundo a programação, em instantes, 9hs teremos o último treino livre do dia. Amanhã as 6hs, horário de Brasília, depois as 9hs o treino com a tomada de tempo oficial. A corrida está prevista para domingo no mesmo horário.

Pensou que não fosse mencionar os outros brasileiros? Rubens Barrichello garantiu a fama de piloto exibição em pista molhada ao conduzir sua Williams/ Cosworth a condição de 4º melhor tempo, a 1s e 246m de s de contraste para a marca de Sutil. Lucas Di Grassi, Virgin/Cosworth, foi o 18º e ficou a poucos centésimos de segundos de Hamilton, 17º. A 22ª melhor marca ficou com Bruno Senna da Hispania/Cosworth que conseguiu a façanha de ficar uma posição a frente do campeoníssimo Michael Schumacker, da Mercedes e que corre em seus domínios.

Essa prova é fundamental para as aspirações da Ferrari para essa temporada. Em caso de resultados inexpressivos é certo que a equipe vai se concentrar no monoposto para o próximo ano.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário