Automodelismo de Fenda - Aproximadamente, mais 30 dias para a inauguração da Mister Jack Autorama, Bar e Pequenos Espetáculos Culturais.


Falta muito pouco. O principal já foi executado. Como diria o vendedor de tapiocá da feira de 3ª feira no setor onde moro, só mais um "cadimcurím" para a inauguração, imagino que seja um tempinho, alguns instantes.

Simultaneamente nessa fase, faz-se o acabamento da pintura já iniciando com o trabalho elétrico, colocando acordoalha imantada por todas as 06 fendas. Depois vem a parte de automação da pista e distribuição das figuras de Diorama. Aí a ordem será acelerar!!!

É verdade que muita gente gostaria de acelerar logo agora, ainda que fosse para a conclusão das obras.

A pista passará por um dia de testes restrito para convidados, com direito a canja do Maurício Vianna que é músico profissional, no mais tardar no final da primeira quinzena de agosto, quando serão apresentadas as idéias e os parâmetros para a fundação e funcionamento do Clube Mister Jack. Explicando de maneira simplista, quem tiver um cartão de fidelidade da loja e colocar crédito mínimo, terá direito a descontos em tudo que comprar, direito a reserva de mercadoria ou encomenda sem acréscimo no valor da venda, além de melhores condições em qualquer prestação de serviço, como aluguel de pista, reparos em controles, automodelos etc.

Nesse dia de testes e confraternização será elaborado o calendário oficial de competições, quais as categorias e o regulamento respectivo de cada campeonato. O melhor de tudo que não há o menor preconceito, provas para Slot cars com motores mais possantes já tem até previsão de data com a devida manifestação de interessados.


Esses detalhes pertencem a parte de Diorama, como se fosse a ambientação em torno do traçado, no caso simulação de árvores e arbusrtos, esse é o fator que pode atrasar a inauguração de todo o complexo que envolve a pista, sem impedir que aconteça, e o porquê é simples, os mecânicos das equipes, arquibancadas, público, torre de cronometragem etc., tem de ser importados.

A iluminação já está sendo trabalhada, com o proprietário confeccionando os postes para as luminárias que são diferentes para as retas e curvas. Em contato telefônico ele me antecipou algumas coisas e indaguei ao Maurício Vianna se ele colocaria leds de cor amarela que descansa as vistas, só para humilhar ele respondeu:
" - Pensando nos automodelistas que tem nesse esporte uma válvula de escape para o estresse do dia a dia, um entretenimento com esporte de alto nível, encomendei leds na cor amarela intensa", encerrou a conversa extremamente metido.


O André Passáglia emprestou uma caminhão da FLY para ver se passava pelos vãos dos elevados e tudo correu muito bem, sinalizando positivo também para essa categoria, mas convenhamos, para esse traçado vai ser difícil encontrarmos uma categoria que não adapte. Agora, fala sério, para monopostos, principalmente Fórmula Um, Indy vai ser demais. Competições com NSR e Slot.It devem receber atenção especial, principalmente pelo interesse de quem vem visitando a loja.


Essa é uma visão geral que combina com muita propriedade os quase 20 anos como artífice de pistas de madeira de altíssima qualidade do Sérgio Gonzales, Serjão, que já trabalhou com o maior especialista do assunto no Brasil, o engenheiro naval Clyntio Von Bocrgnhe Haut, agregado há outros tantos anos de experiência do Maurício Vianna como automodelista de fenda e lojista.

Esse artigo pode fazer mal a saúde, caso amplie a ansiedade.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário