Automobilismo FIA GT1 - Confirmadíssimo o retorno da dupla brasileira Rafael Daniel e Ricardo Zonta para a etapa de Paul Ricard.

Parece que a famosa marca francesa Lamborghini Muciélago, a equipe Reiter Engineering e a organização do Campeonato Mundial da Federação Internacional de Automobilismo – FIA GT1 se curvaram diante do resultado e atributos de pilotos brasileiros do quilate de Rafael Daniel e do paranaense Ricardo Zonta.

É que a dupla retorna a competição em sua 4ª etapa, neste final inicio de semana em Paul Ricard na França, com a pretensão de re-editar o desempenho da corrida que abriu a temporada em Abu Dhabi, quando Rafael Daniel largou na 22ª colocação do posicionamento de largada e cruzou a linha de chegada em brilhante 5º lugar, melhor resultado entre os 04 Lamborghinis que competiram na oportunidade.

Ao contrário do que se imagina, a dupla foi procurada para disputar as etapas de Silverstone na Inglaterra e Brno na República Checa, mas havia incompatibilidade com o calendário nacional da Stock cars que é o foco principal dos parceiros, coincidindo com as etapas do Velopark no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

“Em Abu Dhabi tudo era novidade para nós, o carro, correr a noite uma prova de velocidade, a equipe e também a pista. Já em Paul Ricard testei a Lambo da GT3 no ano passado, pelo menos sei para onde vira e o Zonta conhece a pista com muita propriedade, pois enquanto piloto de testes da Fórmula 1 trabalhou muito por lá”, antecipou Rafael Daniel que emplacou no automobilismo com nome composto, o que é muito raro. Atualmente ele corre na Copa Montana, categoria de acesso a Stock cars, pela equipe Night Power e quer galgar ponto por ponto até chegar para principal categoria do automobilismo brasileiro no próximo ano. Já o Ricardo Zonta é piloto da equipe que ostenta o distintivo de um dos clubes de futebol profissional mais populares do pais, o Corinthíans - SP, na Stock cars.

Daniel ainda salientou a importância dessa oportunidade, “..manter o nome em evidência no cenário internacional e principalmente acelerar um carro de corrida nesse longo intervalo do calendário brasileiro é muito legal”, ponderou.

Mesmo sem participar de 2 outras etapas, Rafael e Zonta estão em 14º lugar na classificação geral com 10 pontos.

Um bom resultado pode ser decisivo para que eles corram toda a temporada do ano que vem na condição de pilotos de fábrica, garantindo também a possibilidade de competirem na etapa brasileira, em Interlagos - SP, na penultima das 10 etapas do Campeonato, de 26 a 28 de novembro.

Outro brasileiro disputa a FIA GT1 no cockpit de uma Maseratti MC 12, Enrique Bernoldi, tendo como companheiro de condução o português Miguel Ramos, somam 16 pontos e estão em 12º lugar na classificação entre os pilotos.

Pelo site: http://gt1world.com/ pode-se acompanhar desde a sessão de treino livre, tomada de tempo e corrida ao vivo ou o vídeo a qualquer momento.

A programação em horário francês é a seguinte: sábado pela manhã treino livre, a partir das 15hs e 55' sessão de qualificação, também conhecida popularmente como tomada de tempo oficial. No domingo, ao meio dia local, a largada para a corrida.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário