Automobilismo GP2 - Equipe de Razia crê em chuva para o domingo.

www.ms2comunicacao.com.br
Uma quebra no alternador do Dallara-Renault da equipe Rapax impediu Luiz Razia de brigar por pontos na corrida deste sábado e, consequentemente, pela pole position da prova do domingo da GP2 em Silverstone, na Inglaterra.

"Como em Valência, fui prejudicado pela classificação. Acabei não achando a volta certa e terminei me dando mal, pois é muito difícil ultrapassar aqui", lamenta Razia, que largou em 16°, ganhou três posições nas primeiras voltas e tratou de fazer uma corrida agressiva, justamente focada em obter a posição de honra para a bateria seguinte.

"O que eu tinha de fazer nessa corrida era me recuperar. Atrasei o pit stop para ter mais pneus na parte final da corrida. Estava com um ritmo muito bom, recuperando bastante e esperando brigar pela oitava posição, o que me daria a pole para a corrida de amanhã", continua o baiano, que era o único piloto, além do companheiro e vencedor da corrida, o venezuelano Pastor Maldonado, a manter um ritmo de volta constante na casa de 1min42s.

"Tudo estava bem até a quebra do alternador. A bateria morreu, não carregava mais", lastima o brasileiro de 21 anos, que desabafa: "Meu lugar é entre os cinco. Tenho que andar entre os cinco. Eu não mereço estar nesta posição que estive nas últimas corridas. Está faltando uns 10% na classificação que está mudando tudo. Precisamos trabalhar nos detalhes."

"É difícil. Estou enfrentando uma fase ruim. Até a Turquia, somei muitos pontos, mas perdi o ritmo em Valência e aqui nada ajudou. Amanhã será um dia em que será muito difícil somar pontos, só se chover. Existe esta oportunidade e espero recuperar o máximo", analisa Razia, que andou no traçado "Arena" com piso molhado durante uma etapa da F-3 inglesa.

"Conheço bastante a pista na chuva por ter feito essa rodada dupla de F-3. Nessas condições, existem mais oportunidades, pois as pessoas vão com cautela e você pode arriscar e ir mais para a frente. No seco, todos estão na mesma batida e ultrapassar é muito difícil, mesmo com a degradação dos pneus. Tentei bastante hoje, mas não tem vácuo nas retas", ressalta.

Com a vitória, Maldonado disparou para 53 pontos no campeonato, 20 a mais que o segundo colocado, o espanhol Daniel Clos. Já Razia, com o abandono caiu de quinto para sétimo na tábua de classificação dos pilotos. "Mas acredito que vou conseguir me recuperar em Hockenheim e nas pistas subsequentes, onde tive ótimas atuações no ano passado. Essas coisas acontecem, mas vou continuar focado e trabalhando em busca dessa recuperação", completa.

A corrida deste domingo está marcada para as 5h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.



Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário