Basquete NBA - Leandrinho não foi para o Boston Celtics, mas já se transferiu para o Toronto Raptors e Thiago Splitter chega para o San Antonio Spurs.

http://www.nba.com/media/brasil/top_100712_400p.jpg
Foi um dia extremamente movimentado para 02 brasileiros na NBA, um é veterano de 7 temporadas, Leandro Barbosa que deixa o Phoenix Suns do Arizona trocado com o ala-pivô Hedo Turkoglu do Toronto Raptors do Canadá, o outro está draftado desde 2007, 28ª posição, mas Thiago Splitter optou em continuar no basquetebol espanhol e ora foi apresentado pelo San Antonio Spurs do Texas compondo com Manú Ginobli, Tim Duncan, ambos com 30 anos de idade; e o armador francês, Tony Parker.

Em 2006 - 2007 Leandrinho foi considerado o melhor 6º jogador da NBA, na sequência seu desempenho foi afetado pela morte de sua mãe e contusões graves, como: lesão no tornozelo e uma cirurgia no punho. Com a chegada de Jason Richardson e Goran Dragic a equipe do Arizona, Leandrinho mesmo considerado um jogador importante para a transição, interceptação de passes e excelente nos arremessos de 03 pontos, transformou-se em moeda de troca. Se o Toronto ainda não tem tanta tradição em se tratando de resultados, conquistou somente 40 vitórias na temporada passada sem se classificar para a outra fase, pelo menos Leandrinho tem uma certeza, a troca vai possibilitar que fique mais tempo em quadra. Amigo pessoal do armador canadense Steve Nash que continua no Suns, recebeu o amparo e apoio pelo Twitter do amigo, "Hoje é o fim de uma era. Meu amigo próximo, Leandrinho, deixa os Suns sendo o último atleta do elenco de 2004 - 2007. Ótimas memórias. Boa sorte Irmão", vale lembrar que Steve Nash é corinthiano fanático por influência do guarda armador da Seleção Brasileira.

Enquanto a equipe canadense perdeu sue principal jogador que se tranferiu para o Miami Heats, o ala pivô Chris Bosh, o Pheonix esperava contar com o pivô Amare Stoudemire que foi para o time da maça, o New York Knics. O turco Hedo Turkoglu fez excelente campanha defendendo o Orlando Magic em 2008 - 2009, indo até as finais. Na última temporada não conseguiu se adaptar no Canadá e abriu na imprensa que gostaria de deixar o Raptors.

O catarinense Thiago Splitter foi anunciado oficialmente na tarde dessa segunda feira pelo San Antonio Spurs, tornando-se o 4º brasileiro efetivo na NBA, ao lado de Leandrinho, Nenê Hilário do Denver Nuggets e Anderson Varejão do Cleveland Cavaliers. A primeira providência de Thiago foi mudar o numeral de sua camisa, uma vez que, ele havia escolhido por influência e admiração por Tim Duncan, que joga com a 21. Splitter ficou com a camisa numeral 22 em respeito ao ídolo que viu jogar desde sua tenra infância, já que, o pivô foi atuar na Espanha com 15 anos de idade no Tau Ceramica, quando jogou com argentinos como Scola atualmente defendendo o Houston Rockets, Oberto do Wizzard e Manu Ginoble que está no Suns. Já no Caja Laboral desbancou o campeão europeu Barcelona no certame ABC da Liga Espanhola neste ano, além de ser apontado como o MVP da competição, também re-editando a condição de jogador mais valioso nas finais com média de 15,4 pontos por jogo e 7,1 rebotes. Por 02 anos consecutivos foi eleito entre os 10 melhores de todo continente europeu.

O último título dos Spurs foi em 2006 - 2007.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário