Automobilismo GP2 - Curto tempo de treino livre pressiona os brasileiros em Silverstone

Com o circuito de Silverstone com 900 metros maior com a reforma que deixou o asfalto extremamente ondulado, ainda assim rápido, os brasileiros que competem na GP2 não tem muito a comemorar. Hoje aconteceu a definição para o posicionamento de largada para a 5ª etapa com 02 provas, válidas pela presente temporada que é realizada simultaneamente com a Fórmula Um.

O francês Jules Bianchi da ART arrebatou a 1ª colocação no posicionamento de largada dividindo a fila com Pastor Maldonado que comanda a tábua de classificação entre os pilotos. Luiz Razia, no outro carro da equipe italiana Rapax, meteu bronca na turma toda chegando a liderar o treino livre, mas uma rodada na curva 8 abreviu sua participação, condicionando a 8ª fila com a 16ª posição.

Razia argumentou que a rodada restringiu ainda mais o curtíssimo tempo de treino:
"Andei só 10 minutos na sessão livre e acabou que tive de desenvolver o acerto do carro já na classificação, tão curta quanto o treino e ainda enfrentei verdadeiro congestionamento na pista. Estou esperançoso, a corrida desse sábado é longa, tem pit stops e vamos refinar nossa estratégia para somar pontos importantes e conseguir uma boa posição para a largada de domingo", setenciou Luiz Razia que também é piloto de testes da Virgin na Fórmula Um, equipe tem o piloto brasileiro Lucas di Grasi.

Alberto Valério foi o 9º, mas em decorrência de uma punição da etapa anterior, Valência na Espanha, perdeu 10 posições no grid, a exemplo do alemão Christian Vhetoris e o venezuelano Johnny Cecotto. Esse nome tem peso no motociclismo e automobilismo mundial. Alberto Valério ficou com a 9ª fila com o carro da equipe Coloni.

A primeira prova da categoria escola, GP 2, será transmitida no sábado, 10hs e 40' no horário de Brasília, pelo canal para assinantes SporTv.


Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário