Basquete NBA - Um novo Miami Heat, chamado pelos simpatizantes da Flórida como SeleHeat.

http://www.nba.com/brasil/
Com a liberação do teto para os maiores salários desde o último dia 1º, a NBA convive com muita expectativa a transferência de grandes jogadores, concomitante com a ocasião em que grandes astros estão como free agents, ou seja, livres para negociar e tem deixado o jornalismo norte americano de plantão permanente.

A primeira grande contratação foi anunciada na última 2ª feira por parte do New York Knicks interessados em reeditar seus melhores anos, que arrebatou o ala pivô Amare Stoudemire, jogava ao lado do brasileiro Leandrinho do Phoenix Suns do Arizona. A equipe da Big Apple está em negociação com o pivô David Lee para sua renovação de contrato, principalmente levando em consideração que ainda mais reforços são esperados para o time. David Lee havia anunciado após sua convocação para disputar o All Star Game, o jogo das estrelas em que os técnicos selecionam os principais atletas em atividade na Liga Norte Americana de Basquete – NBA e o público define por voto pela internet os escolhidos; que dificilmente continuaria no NY Knicks, mas com a chegada de Amare Stoudemire as coisas melhoraram e desde já são apontados como a principal dupla de pivôs atuando juntos. Mas o projeto para receber LeBron James que já anunciou sua saída do Cleveland Cavaliers foi por água abaixo, mesmo com um certo número de celebridades tentando interceder junto com o atleta na tentativa de convencê-lo. Dwyane Wade e Chris Brosh, ex Toronto Raptors, também não são mais esperados.

O Phoenix Suns ainda pode perder Leandro Barbosa, o Leandrinho, que está em adiantada conversação com a direção do vice campeão da temporada recém finda, o Boston Celtics.

O fiel da balança já foi apresentado na Flórida hoje pela manhã com outro reforço e a permanência do astro do time nos últimos tempos, o guarda armador Dwyane Wade, motivado em jogar ao lado de LeBron James que é agora do Miami Heat além de Chris Bosh, dizem até que os 03 definiram em conjunto para onde iriam quando muita gente afirmava que pelo menos 02 do trio já teria assinado pré contrato com o Chicago Bulls. Carlos Boozer também pode fazer parte desse Miami Heat dos sonhos como já vem sendo chamado. Pat Riley que já foi aclamado como um dos 10 melhores técnicos da NBA e ora responde como presidente do Miami garante que vai construir uma dinastia no basquete profissional da América do Norte. O próximo passo do Miami e liberar algum jogador minimizando sua folha de pagamento para contratar um armador e um pivô suplentes para compor o elenco. Não é exclusivamente o dinheiro que tem atraído esses jogadores para essas transferências, mas a real possibilidade de ser campeão na NBA é um fortíssimo atrativo.

Nem a chegada do novo técnico, Byron Scott, foi suficiente para segurar LeBron no Cleveland e as cifras em torno de 128 milhões de dólares por um contrato milionário para um jovem de 25 anos de idade que por 2 vezes consecutivas foi considerado o MVP, jogador mais voluntarioso. Byron foi armador no Los Angeles Lakers campeão e vice por 2 vezes com Pat no comando técnico da equipe californiana.

Los Angeles Lakers e Chicago Bulls estão mantendo segredo sob seus contatos, mas devem apresentar novidades a partir de 2ª feira.

Rumores dão conta que um 4º brasileiro chegue já em agosto para o San Antonio Spurs, Thiago Splitter, assim que terminar o Campeonato Mundial da FIBA. Também atuando na Espanha e convocado para a Seleção Brasileira que vai ao Mundial em agosto na Túrquia, o pivô Paulo Prestes, popular Paulão, com 2m/s e 10cm/s de altura e 22 anos de idade, formado no Coc Ribeirão Prêto - SP, e que defende o CB Murcia, foi escolhido na seleção de jovens atletas que atuam fora de Estados Unidos e Canadá, além dos universitários americanos, o famoso draft e na 2ª rodada pelo Minnesota Timberwolves. Sem muita empolgação, parecendo se tratar de mera especulação, Paulão poderia ser envolvido em uma troca com o Los Angeles Lakers, ficando o time da Califórnia de pagar a ruptura de contrato com a equipe espanhola.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário