Automodelismo de Fenda - Programação das 3hs de Goiânia SCX Digital em sua 3ª Edição

Antes de mais nada, peço licença aos leitores, seguidores e aos visitantes do Blog para fazer um pedido de desculpas público a 02 profissionais de mídia competentíssimos, senhorita Michelly e ao Kléber Ferreira, respectivamente: produtora e ancora do programa da Televisão Brasil Central Canal 13, transmitido entre meio dia e 13hs, de segunda a sábado, a quem devo consideração, reconhecimento e, principalmente, respeito e admiração.

É que com o tirocínio que lhes é peculiar, reservaram um excelente espaço para a divulgação das 3hs de Goiânia SCX Digital e como mero colaborador da promoção dessa 3ª edição, comuniquei essa oportunidade ímpar de propalar o Automodelismo de Fenda de Réplicas na escala 1/32 junto ao seu criador e maior incentivador da modalidade que conheço, o entusiasta Fabio Passáglia, o qual me certificou em resposta de correio eletrônico que estava em Brasília - DF assoberbado com seus afazeres e que retornaria somente na tarde de ontem, quinta feira. Como todos nós temos problemas, acredito que por sí só justifique ele não mais retornar meus imeiús, o que não é demérito para ninguém, todos estamos expostos as essas circunstâncias, evidente que o melhor é que não as acontecessam, sem atropelos.

Ontem a noite, deveria ter comparecido a missa em intenção ao 2º ano de falecimento de meu pai, não o fiz porque estava comprometido em auxiliar no evento e precisava recepcionar uma equipe de externa da mesma emissora, além do que, o combinado é que acompanharia in loco o treino apronto, mas infelizmente, nem uma coisa nem outra, ninguém apareceu para me buscar, conforme o azado anteriormente, ainda porque não tenho o endereço completo de onde vai acontecer a prova amanhã.

Abatido pela data e preocupado com o que poderia acontecer com o zelo e acendrado profissionalismo dos jornalistas em referência, fui a uma missa pela manhã e senti tonturas, o que não é nenhum precedente para quem teve sua pressão aferida em 16 por 10, recentemente. Voltei ao posto de saúde e novamente a medida se repetiu, tomei um remédio oferecido por uma assistente social paciente desse mal, a qual recomendou que não acompanhasse Brasil e Holanda, nem precisava. Nesse interregno me liga a produtora Michelly, manifestando sua preocupação já que ninguém aparecera no horário estipulado e eu sem condições de atendê-la de pronto. Para não ser personalista não revelei que estava em um posto médico, o que ora o faço como argumento dessa solicitação de excusas, também promovido por imeiú pessoal, com meus sinceros agradecimentos.

Notícia

Não acompanhei nenhum treino e também não recebi relatos sobre eles, como aventou-se previamente, mas como o que importa é a notícia, recebi a programação para as 3hs de SCX Digital de Goiânia para Réplicas na escala 1/32, carrocerias de Corvette, com motores SCX RX42 B de 19.000RPM/s, chassis e os chips digitais sorteados:

As 19hs e 45' sessão de fotos, Prova do Batom com duração de 10', começa na sequência as 20hs e 15', Apresentação das equipes as 21hs e com acréscimo de 10' a largada. Só espero que essa alteração na programação não interceda desfavoravelmente no trabalho das 02 emissoras de Televisão que se comprometeram a prestigiar e a cobrir o evento.

São 18 pilotos divididos em 06 equipes, representadas por cores. Os pilotos tem a obrigatoriedade de revezarem na condução do automodelo de fenda a cada 1/3 de hora, isto é, a cada 20', acredito que, obedecendo uma ordem cronológica sem repetição. O circuito, um misto de trechos de alta e média velocidade, tem 33 metros de extensão com número significativo de alternadores de pista. A estratégia de re abastecimento é alternativa de cada equipe e deverá acontecer sem prejuízo para que o automodelo não tenha uma pane seca, ou seja, seu nível de energia chegue a zero, que corresponde ficar sem combustível. Essa é uma automação que difere o Digital do Analógico, além da possibilidade de se trocar de fenda ininterruptamente, bastando acionar um dispositivo no controle de velocidade a mão do piloto, que pode ocorrer em reta, curva ou em ambos os trechos.

As equipes e suas respectivas cores:

Verde - É a atual campeã com 02 dos pilotos da épica conquista do ano passado, Solon e André Fleury, sobrenome de uma das senhoras mais lindas que conheci no estado de Goiás, Maria Augusta Fleury de Brito, uma encantadora pianista de lindos olhos azuis; que recebem o piloto mais jovem a competir até aqui nas 3hs Digitais SCX de Goiânia, o surpreendente Christiano Pê que manda como um campeão, mesmo com apenas 10 anos de idade.

Branca - equipe campeã da 1ª edição das 3hs quer repetir o sucesso, com Christiano, Murilo e Kitty.

Amarela - Ricardím, Frederico e Flávio vão investir no ritmo da competição.

Azul - Chiquinho, André e Fabrício estão focados no pódio, pelo menos.

Vermelha - Dizem que carregam o estigma da cor do time de futebol mais popular do estado, o Vila Nova, último colocado do Brasileiro da Série "B", mas Fabím, Sérgio e Marco estão seguros do caminho até a vitória.

Preta - Mesmo composta por 03 estreantes é uma das mais confiantes, apesar do aparente nervosismo e ansiedade de seus pilotos, Ricardo, Wiltão e Ozílio.

Sucesso aos competidores e a todos os envolvidos, são nossos votos.

Já que roguei por desculpas, quero abusar é fazer uma agradecimento também público, ao amigo e parceiro de Blog responsável pelo notável Loucos Por Autorama, professor Ricardo Ferreira Bellucci, um grande incentivador ao lado do Arcídio Gonçalves Castro Júnior, o Cid da Trion Divisão Slot cars. Ainda ao instante de cumprimentar ao Ricardo pela excelente abordagem sobre os maravilhosos carros de competição da marca alemã Porsche, no link:

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário