Automodelismo de Fenda - Enfim, SCALEXTRIC BRANW GP F - 1

Essa sim é uma verdadeira história de campeão.

Por volta de seus 08 ou 09 anos esse britânico teve seu primeiro Automodelo de Fenda da marca SCALEXTRIC, o suficiente para tê-lo como hobby que o acompanha durante a adolescência até cursar faculdade e ingressar na indústria automobilística como profissional formado para o setor. A desastrosa incompatibilidade de tempo impede que se dedique mais a sua verdadeira paixão.

Ele se transforma em uma das maiores autoridades na realização de carros, mas não são simplesmente automóveis, são da principal categoria do Automobilismo Mundial, a Fórmula 1, além de se especializar em estratégia de corridas. Reputam a ele o retorno a condição de vencedora da equipe Ferrari, lógico, juntamente com o piloto Michael Schumacher.

Decorridos 30 anos e um intervalo de F – 1 para descansar, esse mago retorna para uma equipe combalida e com 02 bons pilotos, a HONDA. No ano seguinte, em pleno vigor de seu contrato, a marca japonesa resolve abandonar o maior laboratório mundial, a maior fonte de pesquisa de inovações do mercado automobilístico, mas com U$D 100.000.000,00(cem milhões de dólares) em caixa, vultosa quantia mais insuficiente para manter a equipe por toda a temporada. Aí surge a genialidade de Ross Branw que toma a frente e coloca seu próprio sobrenome na equipe, despertando interesse da imprensa mundial quanto a quem seria o 2º piloto da equipe, alimentando a possibilidade de ser Bruno Senna. No final ele mantém Jensen Button e o brasileiro Rubens Barrichello, logo surge o patrocínio da Vírgin e o resultado é expressivo, domínio no Mundial de Marcas e o título de Pilotos para o britânico Jensen Buton e o 3º lugar para Rubinho.

Com tamanha trajetória, Ross Branw ainda recebeu no Grande Prêmio de Mônaco a réplica de sua equipe com o campeão do mundo. Ele voltou a ser empregado, ora de uma portentosa fabrica alemã, Mercedes, reunindo 02 pilotos germânicos, Michael Schumacher que já dá mostras estar se readaptando a F – 1 e o novato Nico Rosberg, respectivamente 9º na classificação geral com 34 pontos e 66 pontos que garante ao filho do campeão na F – 1, Keke Rosberg; a 8ª posição entre os pilotos, ambos bem distantes do líder Mark Webber da RBS – Red Bull com 93 pontos. Na próxima semana, para o Grande Prêmio de Montreal no Canadá, a Mercedes vai estrear um pacote aerodinâmico.

Observe os detalhes como o spoíler dianteiro e o retrovisor:

Ilustrações: http://www.slotforum.com/forums/index.php?showtopic=48029&hl=

Nem sei se o automodelo do Barricello tem motor de 20.000RPM/s como essa edição especial de 5.000 exemplares, mas puxando a sardinha para nossa brasa, aí está a foto para a alegria incontida do amigo Afonso Roperto, do Blog parceiro, http://autoramabr.blogspot.com/, ele que anda afastado assoberbado com sua belíssima cantina e com a produção de um sistema de contagem de voltas para automodelos da escala HO. Ele já comprou de forma antecipada, pré-ordem como chamam no exterior.

Enorê Brião Bragança.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho !!! O seu blog tem um conteúdo excelente !!! RECOMENDO !!!!!!!

    ResponderExcluir