Futebol - Brasil na 19ª Copa do Mundo

Quando divulguei o artigo sobre a convocação da Seleção Brasileira, me tornei o Soneca, a bruxa comeu a maçã e o principe fugiu com o Mestre.

Simples, sou fã incondicional do futebol do meio campista do Internacional(RS), Sandro, bastou ser propalada sua transferência para o futebol da Inglaterra para não manter seu nível de atuação, daí, esqueci de relacioná-lo, ainda que no rol dos 07 suplentes de eventualidade.

O técnico Dunga permanece turrão na África do Sul, causando prejuízo aos patrocinadores com os tais treinos secretos ou fechados a imprensa. Já imaginou ele sagrando-se campeão? Vai responder a coletiva de imprensa dando nos profissionais de mídia e vai se tornar um ser humano digno de dó, pois vai se achar o único certo do planeta.

Estamos em um péssimo caminho, quando nos colocamos acima do mal, personificando eternamente o bem, sem direito a criticas. Não confiava nessa seleção burocrática e que inutiliza o drible, a criatividade do futebol brasileiro, mas pelo que acompanhei até aqui, não me parece afastada da condição de favorita. O alemão Franz Beckenbauer, técnico campeão do mundo já cravou, "não posso imaginar uma seleção brasileira sem dribles, baseando-se em apenas contra ataques, desfazendo-se do potencial técnico de seus jogadores."

Em instantes teremos como principal adversário o nervosismo do primeiro jogo, a certeza de que Kaká vai atuar no máximo pouco mais que um tempo do jogo frente a Córeia do Norte, mesmo assim, acho que não há motivo para preocupações.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário