Basquete NBA - Los Angeles Lakers e Boston Celtics decidem a temporada as 22hs

Kobe Bryant e o espanhol Pau Gasol querem repetir a energia do jogo passado, quando os californianos abriram uma vantagem no marcador de 89 a 67 com uma defesa irretocável

Hoje, 5ª feira - dia 17 de junho, as 22hs, horário de Brasília, o Staple Center vai sediar mais uma decisão da Liga Profissinal Norte americana de Basquete - NBA, com o tradicionalíssimo clássico entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics, com transmissão ao vivo pelo canal de assinatura ESPN Internacional.

Esse será o 7º jogo da séria final da temporada 2009 -10 e acontece na califórnia, como prêmio aos Lakers terem melhor campanha na fase classificatória. Ambas as equipes estão empatadas até em número de vitória com mando do adversário, uma cada um.

O técnico do Boston Celtics, Doc Rivers faz mistério se pode ou não contar com o pivô Kendric Perkins que se contundiu na última 3ª feira e ao que tudo indica a contusão foi uma entorse de joelho ou algo ainda mais grave como ligamento posterior do joelho direito, ainda assim, menciona que poderá poupar o atleta durante determinado tempo. Perkins é de fundamental importância, pois o quesito rebote tem se mostrado decisivo nos confrontos entre Lakers e Celtics. Phill Jackson, caso vença vai conquistar seu 12º anel de ouro como campeão da NBA, espera contar com o pivê Andrew Bynum que tem rendimento muito aquem de suas possibilidades diante de uma iminente cirurgia de joelho direito, assim que finda essa temporada.

No site http://www.nba.com/brasil/ tem uma pesquisa sobre quem será campeão e a preferência disparada é em favor dos Los Angeles, com quase o dobro das indicações ao Boston Celtics.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário