Basquete - Caso tenha, 5º jogo decisivo vai para Anápolis, fragoroso carão no poder público estadual.

A vistoria técnica efetivada pelo representante da Liga Nacional de Basquete no Ginásio Rio Vermelho e também no Goiânia Arena não foi clara ou precisa e ainda desmoraliza o governo do estado de Goiás ao mencionar que constatou problemas em ambas as praças esportivas, sendo que, a solução foi promulgar o ginásio Internacional de Anápolis Newton de Faria, cerca de 45 km/s de Goiânia e pouco mais de 160km/s do Distrito Federal, embora tivessem que convencer o governo do estado de São Paulo a ceder mais uma vez, como aconteceu para utilização do Ginásio Nilson Nelson em Brasília, chamado jogo das latinhas; o piso de madeira transportável, uma vez que, o do ginásio da "manchester goiana" é de borracha, inapropriado para o esporte da bola ao cesto.

Confesso que não entendi, se tem a cessão por empréstimo por que alegar que o do Rio Vermelho não é adequado? Para reforçar a recusa do Ginásio Arena afirmaram que já existe um evento marcado para o local, no mesmo dia e horário pretendido pelos organizadores da LNB.

A verdade é uma só, querem uma boa arrecadação, mesmo desconhecendo que o principal patrocinador do Brasília tem campus em Goiânia, com isso o campeão do ano passado pode ter vetado depois dos absurdos acontecidos no Distrito Federal.

Só espero que o governo do estado exija explicações do representante da Liga.

Seria uma tristeza muito grande comprovar nacionalmente que Goiás é um estado que não zela pela manutenção de seu patrimônio, basta citar o Autódromo Internacional Ayrton Senna. Diziam publicamente que vândalos roubavam os vasos sanitários dos banheiros, então o que fizeram? Acabaram com os banheiros que existiam ao lado dos bares em volta do elevado, onde ficam estacionados os veículos. Coisa de maluco.

Vale lembrar que a 5ª e decisiva partida da série final do Campeonato Nacional de Basquete na categoria Masculina Principal só acontece na possibilidade do Flamengo derrotar ao Brasília a partir das 16 hs, amanhã, quinta feira, no Rio de Janeiro, no Ginásio Multiuso da Barra da Tijuca. O Brasília lidera por 2 a 1, ou seja, venceu duas vezes enquanto o rubro negro carioca apenas uma. Infelizmente o ambiente formado para esse 4º encontro não é nada propício para o esporte organizado e de rendimento. O elenco, a comissão técnica e dirigentes flamenguistas estão revoltados com as agressões e com todo incidente de Brasília.

Impossivel os candangos ganharem no Rio? Não, a realidade do futebol também vale para o basquete, há anos é um clássico. Particularmente, tenho que, com a torcida presente como 6º jogador e ainda transmutando a revolta em vigor com lealdade em quadra, o Mengo tem técnica suficiente para ganhar de seu adversário, mais uma vez, em jogo equilibrado, duro, nos detalhes.... É a cartada final nessa edição do brasileirão, se ganhar provoca o 5º e decisivo jogo, se perder termina o certame.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário