Automobilismo DTM - Hegemonia da Mercedes vence 3ª etapa.


Com eficácia dos boxes, Bruno Spengler ganha, compartilha com o carro na comemoração e abre vantagem de 09 pontos.

Um perrengue logo depois da largada envolvendo 03 pilotos, entre eles a Mercedes do veteraníssimo escocês David Coulthard que obteve o 8º lugar no posicionamento de largada, o 3º colocado e campeão da categoria em 2004 e 07, o sueco Mattias Ekstrom, vencedor da corrida anterior em Valência na Espanha e o francês Alexandre Prémat, largou na 7ª posição também de Audi, pode ter sido conclusivo para a 3ª etapa do DTM que foi disputada no domingo, 06/06, sem tanta emoção, no que a imprensa européia chama de circuito moderníssimo de Lausitz, na Alemanha, que mais se assemelha um oval com adaptações, similar a Indianápolis nos EUA para receber a Fórmula 1.

No sábado, praticamente na última volta o escocês Paul Di Resta tomou a primeira colocação no posicionamento de largada de um colega de Mercedes, o canadense Bruno Spengler, já lider do campeonato. No domingo, na 17ª volta, um pequeno atraso de nada mais e nada menos que 02 segundos na troca de pneus foi definitivo para a alterar as posições. O box do canadense fez as 04 trocas em 04s/s, enquanto que do inglês pouco acima de 06s/s. Completou o trio do pódio só de pilotos AMG Mercedes C Klasse o inglês Jamie Green.

Comemoradíssimos os primeiros pontos da piloto escocesa Susie Stoddart que largou em 12º e cruzou em 7º, ela que compete no DTM desde 2006 e ora ocupa a 10ª colocação na clsssificação com 02 pontos. Nossas felicitações.

Até o momento o resultado parcial dá vantagem para a Mercedes, 02 vitórias contra uma da Audi. Na classificação entre os pilotos Bruno Spengler ampliou sua margem de pontos totalizando 26, contra 17 de Paul Di Resta. O 3º é o inglês Gary Paffett, campeão da temporada de 2005 e que venceu a etapa inicial com um ponto a menos. O primeiro piloto de Audi vem na sequência e é Mattias Ekstrom com 13. Em 5º lugar desponta a melhor classificação de um alemão, Mike Rockenfeller de Audi, 12 pontos, inclusive fez a melhor volta da corrida com 1:19,594 - e média horária de 156,957 km/h. No critério de desempate, mas com a mesma pontuação Jamie Green. A Mercedes soma 73 pontos contra 44 da Audi.

O alemão bicampeão, 2008 e 09, Timo Scheider que corre pela Audi, cruzou na 8ª colocação, está em 7º com 8 pontos, mas acredita na recuperação.

Disponibilizar vídeos acarreta armazenar grande espaço de arquivos, então tomamos a liberdade de apontar alguns links para melhor ilustrar o que aconteceu em parte das 52 voltas da 3ª etapa do campeonato de DTM, cuja abreviatura tem a seguinte tradução, vem de Deutsche Tourenwagen Masters, algo como Campeonato Alemão.

Largada do EuroSpeedway Lausitz, duração 03'26s/s:

Boxes troca de pneus entre os lideres da prova, 03'02s/s:

Linha de chegada, vitória de Bruno Spengler, 3'06s/s:

A próxima prova será dia 04 do próximo, julho, mês em Norisring.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário