MOTO GP - Tombaço em treino livre em Mugello afasta Rossi por 2 meses. Jorge Lourenço fica com caminho aberto rumo ao título

Momento em que a traseira da moto de Valentino Rossi começa a escapar.
Foi agora pela manhã o tombo que afasta o piloto italiano, correria em casa nesse final inicio de semana, da principal categoria do Mundial de Motovelocidade, por pelo menos 02 meses e meio, ainda não tem a confirmarção, mas parece que uma intervenção cirúrgica pode acelerar o processo de recuperação, dependendo da fisioterapia para que Rossi retorne em condições de disputar as últimas provas dessa temporada, já sem chances de competir em igualdade de condições com seu companheiro de equipe Yamaha, o espanhol Jorge Lourenço que lidera o certame, além de outros pilotos que no momento estão próximos de Rossi que está em 2º lugar na classificação geral.
A Yamaha capota literalmente arremessando para o alto o campeoníssimo Rossi. Segundo o atendimento do Pronto Socorro montado no circuito de Mugello- Itália, o piloto sofreu fratura exposta da tíbia e fíbula da canela direita.
Fotos reproduzidas do site: http://www.motogp.com/

No Link, logo abaixo, é possível ver em 03 ângulos diferentes a queda de Valentino Rossi na curva 13, restando pouco mais de 25 minutos para encerrar a sessão de treinos livres, em vídeo:

Na realidade é muito mais alvoroço que uma pretensão se ventilarmos o nome do brasileiro Alexandre Barros para substituir momentaneamente ao Heptacampeão Valentino Rossi em sua vaga no Team oficial da fabrica Yamaha. Alex Barros já demonstrou todo seu potencial, mas está a ano e meio sem competir, esse fator deve ser preponderante, apesar de já ter defendido a mesma equipe oficial. Uma definição, se haverá um piloto substituto, somente após o Grande Prêmio de Mugello, o qual Valentino Rossi esperava a arrancada para superar Lorenço e conquistar soberano mais um título na Moto GP. Talvez a equipe opte em fazer um remanejamento de uma equipe satélite, o americano Ben Spies vem chamando a atenção, ou busquem um japonês, apostaria em Yuki Takahashi ou Shoya Tomizawa, ambos disputam a Moto 2, para ocupar a lacuna deixada pelo campeão que até aqui não havia sofrido lesões com tamanha gravidade.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário