Basquete - 4º jogo da final da categoria Masculina Adulta. Na possibilidade de termos o 5º será em Goiânia

Amanhã, 5ª feira, dia 02 de junho de 2010, acontece a 4ª partida pela fase final da 2ª edição do nacional do esporte da bola ao cesto na categoria masculina principal, ora respondendo pelo pseudônimo de Liga Nacional de Basquete. O encontro será no Rio de Janeiro e a torcida do Mengo promete ecoar os gritos que fazem prevalecer o mando de quadra, Ginásio na Tijuca. O SporTv, canal por assinatura vai transmitir o jogo.

Até o presente instante Brasília tem uma vitória a mais que o Flamengo que tenta o bicampeonato e em caso do rubro negro carioca vencer, o que significa empatar a série, o jogo decisivo será em Goiânia. A iniciativa não visa brindar ao público goiano ou mesmo ao professor Antônio Andrade Cárrijo, o qual juntamente com o então candidato a presidência da Confederação Brasileira de Basquetebol, o desportista Luís Silva, apresentaram um revolucionário sistema de disputa em 1982 e colocado em pratica na parte comercial pela Televisão Bandeirantes e emissoras da Rede, o que acabou não se concretizando, haja vista que, ao invés de ter quase todos os jogos transmitidos a CBB optou por ceder a rede Globo que transmitiu pouquíssimos jogos com aqueles horários extremamente inadequados ao público, comprando os direitos de transmissão. Também não é um reconhecimento a outro professor de educação física, ex árbitro de futebol e ex diretor técnico da Federação Goiana de Basquetebol, Antônio Pereira da Silva, popular Tonhão, que instituiu os quadrangulares em finais de turno no Campeonato Goiano, fórmula posteriormente copiada pela Federação Paulista da modalidade, pois Goiânia como sede é apenas uma medida punitiva contra os incidentes do último jogo realizado no Ginásio Nilson Nelson em Brasília – DF, quando a delegação do clube mais popular do país foi agredida por poucos torcedores, vitimando o pivô Wagner com um corte na região do supercílio e escoriações generalizadas.

Segundo o presidente da empresa que toma conta da organização da Liga, o Novo Basquete Brasil, Kouros Monadjemi, o local está entre o Ginásio Rio Vermelho, central na localização, acanhado e com facilidade de acesso, ou Arena Serrinha como é chamada popularmente por estar ao lado do estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás, ginásio melhor, mais confortável mas em se tratando de transporte de massa, difícil acesso.

Há quem diga que é uma tentativa de se convencer a patrocinadora do time de Brasília a retornar, fixar residência em Goiânia, onde inclusive tem sede, fator que não coloca a equipe candanga em vantagem, afinal a torcida do Flamengo é considerável em qualquer lugar do Brasil.

Quero aqui manifestar estranheza em relação a política da patrocinadora do time que representa Brasília, acatando solicitação deles, todos seus números telefônicos não são fornecidos pelo Serviço Pago de Informações 102, convenhamos, um absurdo, portanto, não tive como contatar seu departamento de comunicação social.

Prognóstico simples? acho que dá Flamengo não só pelos incidentes, mas porque é sua última oportunidade para continuar o chamado play off final.

Por falar em Arena, construída e até bem pouco tempo sem ser paga pelo governo do estado, ainda na gestão de Maguito Vilela, atual prefeito de Aparecida de Goiânia, quase 11 anos atrás; deparei com empresários do ramo da construção civil em um restaurante. Falavam que um Shopping da cidade teve seu preço em muito majorado, pois encontraram lençóis freáticos e isso onerou sobremaneira a obra que teve custo final de U$D 2.300.000,00(dois milhões e trezentos mil dólares) contra mais de 12 milhões da mesma moeda para construção desse ginásio de esportes. Ao contrário dos empresários, perdi completamente o apetite.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário