Basquete - Flamengo supera Brasília irreconhecível no 4º jogo e a decisão será domingo em Anápolis.


Embora tenha sido disputada em ritmo intenso, o Flamengo derrotou ao Brasília na 4ª partida da série final do Campeonato Brasileiro de Basquetebol, na categoria Masculina principal, com nervosismo de ambas as partes, placar final de 94 a 74, na Arena Multiuso no Rio de Janeiro, mas sem a menor alusão aos acontecimentos do jogo em Brasília quando torcedores agrediram alguns atletas do Fla. Com essa vitória o rubro negro carioca empatou a série com 02 resultados positivos para cada equipe e a decisão será em Anápolis, no Ginásio Newton de Faria, no próximo domingo, as 10hs com transmissão do SporTv, canal para assinantes, com mais uma edição desse clássico do esporte da bola ao cesto nacional.

O nervosismo imperou primeiro junto aos candagos, fator que permitiu ao Flamengo abrir uma vantagem de 13 pontos no inicio do primeiro quarto, em compensação pelo mesmo motivo o guarda e ala Marcelinho Machado teve de ser poupado pelo excesso de faltas, saiu ainda no 2º período, decorridos 12 minutos de jogo e depois de assinalar somente 02 pontos. Sem se desvencilhar da marcação dos cariocas, o Brasília atuou muito aquém de suas possibilidades táticas e técnicas, principalmente, o armador Valtinho e o ala armador Alex Garcia, que teve de sair do jogo ao atingir o número de 05 faltas individuais logo no começo do 4º e último período. O excessivo número de faltas, conseqüência da forte marcação, esmoreceu sensivelmente ao atual campeão brasileiro, que viu a cobrança de lances livres minimizarem a diferença para somente 06 pontos.

Demonstrando forte poderio ofensivo, o time da casa chegou a ter uma vantagem de 15 pontos, com o guarda e armador Duda fazendo a diferença ao converter um total de 20 pontos, em 05 cestas de 03 pontos cada, o que desanimava o já combalido Brasília.

Infelizmente, a NET resolveu trocar meu decodificador de sinal para digital somente ontem a noite e até o momento estou sem sinal, ouvi parte da transmissão até quando foi possível, pois com insistência maior que a da defesa do Flamengo, aparecia uma mensagem dizendo que um tal cartão não fora decodificado, daí nem vídeo e nem áudio.

Mas os anapolinos poderão ver a exibição de até 08 convocados para a Seleção Brasileira. A metade vai se apresentar com o grupo que vai disputar o Sulamericano, marcado de 23 a 31 do próximo mês na Colômbia, 02 de cada equipe, Arthur e Wellington Santos que atuam pelo Brasília, Duda Machado e Hélio Lima que são do Flamengo. Outros 05 atletas já estão convocados para os treinamentos visando o Mundial de Basquete na Turquia, de 28 de agosto a 12 de setembro. Marcelo Machado do time da Gávea e Valtinho, Alex Garcia e o ala Guilherme Giovannoni pelos brasilienses.

Quem estranhou a expressão até 08 selecionados, deve se lembrar que amanhã, sexta feira, pelo menos 06 flamenguistas serão julgados pela comissão disciplinar do Novo Basquete Brasil e correm o risco de desfalcar a equipe, graças ao comportamento e reações da invasão de quadra no Nilson Nelson em Brasília por parte de torcedores que agrediram fisicamente e verbalmente aos desportistas do Mengo.

O Brasil está no grupo B, juntamente com EUA, Croácia, Eslovênia, Tunísia e Irã.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário