Automodelismo de Fenda - As equipes que vão particiar das 3hs de Goiânia SCX Digital.


Enquanto meu espião não me passa as informações do que aconteceu ontem na penultima sessão de treinos livres que antecede as 3hs de Goiânia SCX Digital, vou apresentar as demais equipes que não propalei ontem. Na realidade a metade das equipes nem precisou produzir ou personificar suas carrocerias, pois, são comercializadas com as cores da própria equipe. Somente as equipes, Vermelha, Preta e Verde precisaram adeqüar as cores.

A equipe Vermelha recebe muita provocação, pois é inevitável uma comparação com o Vila Nova, time de futebol mais popular do estado e que ocupa a última posição no Campeonato Brasileiro da Série "B", com apenas uma vitória. Fabím, Sérgio e Marco interpelam descontraídos dizendo "que não sabem fazer esporte de boca, na discussão, o que vale é o resultado de pista", retrucam confiantes.

Chiquinho, André e Fabrício formam a equipe Azul, ao contrário da anterior não passaram pela necessidade de alterar a cor da carroceria, mas alertam, "é mesmo, não havíamos reparado sobre esse importante detalhe da carroceria, principalmente considerando que, a possibilidade de acerto é tão grande que esse é um fator que passou desapercebido. Ainda não conseguimos o acerto ideal, mas acredito que estamos bem perto. Ainda não dá para dizer que temos condições de manter uma tocada arrojada com segurança para que os outros pilotos mantenham sem se arriscar ou sejam ainda mais arrojados," confidenciaram.

A equipe Amarela considera ser um pormenor a menos não ter de pintar a carroceria. Para os pilotos Ricardo, Frederico e Flávio, "ficamos com uma responsabilidade ainda maior, ou seja, concentrar nossas atenções no acerto do carro e estudar a melhor estratégia dos chamados pit stops. Não adianta planejar, uma série de fatores podem influenciar, quer seja, antecipar ou retardar a entrada nos boxes para o re abastecimento. Há de se considerar a pista sem tráfego ou pelo menos com ele minimizado. Acho que estamos no ritmo certo, confiantes sem otimismo exacerbado, mas esse detalhe dos boxes pode ser decisivo em uma corrida de longa duração como essa 3ª edição das 3hs de Goiânia SCX Digital.

Amanhã tem o apronto final, no mesmo horário em que será a competição no sábado dia 03, as 19hs e 30, nos Jardins Viena.

Lembrando que a pista tem a extensão de 33 metros, a alternância entre os pilotos tem a duração de 20' e em um cálculo aproximado, revertendo-se a número de voltas, a cada 60 voltas a obrigatoriedade de re abastecimeto. Os motores são da especificação RX 42 - B de 19.000rpm e assim como os chips digitais e os chassis, todos foram sorteados.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário