Automodelismo de Fenda - Fábio Passáglia promove a 3ª edição das 3hs Digitais de Goiânia

Fábio Passáglia é Automodelista de Fenda de réplicas e tem mais de 130 carros, na foto ao centro. Grande incentivador do Sistema SCX Digital vai promover no próximo dia 03, a 3ª edição das 03 hs Digitais de Goiânia para Corvettes com motorização RX - 42B, no conhecido e popular traçado dos Jardins Viena, não aberto ao público, pois se trata de um condomínio habitacional fechado.

Pista de Sistema Analógico é aquela que os pilotos ao término de cada bateria são obrigados a trocarem de fenda, pistas, até passarem por todas com a mesma duração de tempo, além de terem o número de participantes equivalente ao número de ranhuras, fendas. No Sistema Digital a própria automação da pista é quem faz a tomada de tempo para o posicionamento de largada, no caso da marca SCX para o máximo de 06 carros, em determinados trechos existem trocadores de pistas que para serem efetuadas precisa acionar um comando no acelador, pode ser em retas ou curvas. Outro atrativo é a estratégia de corrida, ou seja, cada equipe tem que definir com quanto combustível vai largar e quando vai acontecer a parada de re abastecimento, o sistema programa o carro com maior nível de combustível a andar mais lento, como se fosse uma referencia ao peso que é diretamente proporcional a quantidade.

Embora sem apoio dos órgãos oficiais de incremento ao esporte organizado como é o Automodelismo de Fenda em Goiás através da Federaçao Goiana de Automobilismo, Fábio disponibiliza sua pista e acessórios junto aos seus vizinhos, ciclo de amizades e visando melhor organizar restringiu a participação a 06 equipes, cada uma com 03 pilotos com a obrigatoriedade de competirem se revezando a cada 20 minutos. Portanto, ainda não será desta vez que o amigo e Blogueiro Afonso Roperto virá a Goiânia disputar uma prova digital, pois as equipes já estão completas.

A expectativa é promover no final do ano as 06hs Digitais com automodelos que disputam a Nascar já aberta aos pilotos de todo país.

Vamos propalar as equipes, a pintura dos automodelos que vão competir, pilotos etc., nesse intervalo de tempo até a prova.

Abaixo tem o endereço do vídeo da 2ª edição, ano passado, já divulgada no Blog:

Favor recorrer a barra de rolamento vertical, pois está localizado quase na metade da página.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário