Basquete NBA - Irreconhecível, Los Angeles Lakers perde para o Boston Celtics que fez 3 a 2.

Paul Pirce supera facilmente seu melhor marcador, Ron Artest.


A 2ª vitória consecutiva, domingo a noite, colocou o Boston Celtics em considerável vantagem para o 06º jogo da série melhor de 07, nessa 3ª feira, em Los Angeles, revertendo uma situação exclusiva dos play offs finais da Liga Profissinal dos EUA, NBA, em que o time de campanha menos eficiente têm menos jogos em casa, premiando com maior número de mandos, inclusive os decisivos, quem apresentar melhor desempenho durante a fase classificatória. Ora, Boston Celtics 03 a 02 Los Angeles Lakers.

Tendo como característica a voluntariedade e uma defesa atuante, o time da capital do estado de Massachussetts derrotou ao time da califórnia sem que tenha sido brilhante tecnicamente, apenas o ala Paul Pirce, cestinha dos alvi esmeraldinos com 27 pontos, e o pivô Kevin Garnet atuaram com o dempenho que lhes é peculiar, portanto, sem nenhum esforço extra. O ala Ray Allen tentou 19 arremessos de 03 pontos sem converter nenhum, acabou achando espaço nas infiltrações para receber assistências e pontuar mais próximo da cesta. Ainda sem re-editar suas atuações regulares, o armador Rajon Rondo apresentou sensível desenvoltura. Mais uma vez o rendimento dos atletas suplentes, como Nat Robinson, Perkins, Rashed Wallace, Tony Allen e Glen Davis, não foi determinante nas jogadas ofensivas desta feita, asseguraram a vitória triplicando a responsabilidade dos amarelos. Parciais de 22 a 20, 45 a 39, 73 a 65 e fechando com 92 a 86.

Desastrosa e apática a atuação do ala Ron Artest que ainda não justificou sua contratação pelo Lakers, do pivô espanhol Pau Gasol que somou apenas 15 pontos e o sacrificado pivô Andrew Bynum que tem jogado com eminente necessidade de operar o joelho. Resultado, baixíssimo índice de acertos de arremessos, 39.7%, o que significa observar que dos 78 arremessos somente 31 foram convertidos, ainda mais levando-se em conta que o adversário teve números de 56,7% de aproveitamento, ou seja, das 71 tentativas 40 se concretizaram. Kobe Bryant se perdeu ao desdobrar explorando todo seu potencial de ataque, registrou 38 pontos, e ainda querer marcar Paul Pirce.

Em caso de nova vitória nos domínios do Lakers nessa terça feira, 06º jogo, o Boston se consagrará campeão. Suplantando ao Boston, o Lakers provocará uma final, na 5ª feira, lá mesmo em Los Angeles.

Os jogos estão abaixo do que se espera tecnicamente, talvez a rivalidade tradicional entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers seja argumento.


Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário