Automodelismo de Fenda - SCALEXTRIC e um lançamento desapercebido





Fotos reproduzidas:
http://www.topslotsntrains.com/topslotsntrains/final.asp?ref=SCALEXTRIC-C3098-FERRARI-330-P4-PIPER-ATTWOOD-&id=6625&manufacturer='Scalextric'

Recebi a visita de um automodelista de fenda doméstico, isto é, ele prefere competir em casa com poucos amigos convidados. O dia depende da programação em que vai se dedicar especialmente a esposa, aos familiares etc. Ele trouxe seu abraço mas estava de passagem para o município de Rio Quente, rumo a Pousada.

Segundo o brasiliense Paço Ka, como é popularmente conhecido no meio, passou por Goiânia e queria me parabenizar pelo Blog, seu conteúdo e repercussão, além de me chamar a atenção para um carro lançado pela SCALEXTRIC que passou desapercebido e talvez o porquê esteja vinculado a cor diferente que normalmente é associada a fábrica original italiana, desta feita relacionada ao gosto do piloto de fama internacional, principalmente de protótipos, David Piper. Ele é tão exagerado que trouxe até um set da SCX, o menor deles, para demonstrar o desempenho desse bólido em questão. Trata-se de uma digna representante da casa de Maranello, a Ferrari 330 P4 então pilotada pela dupla: Richard Attwood e Piper, uma réplica muito bonita que tem acentuada estabilidade nas curvas de alta, pois acabei montando parte das pistas que tenho para testar para valer os automodelos desse funcionário público federal. Acho que essa Ferrari e de 1968, quando essa dupla de pilotos conquistou o 14º lugar na África do Sul, no Autódromo de Kyalame, após uma colisão. A Ferrari 330 é antecessora da 512 S ou SM.

No computo final sempre fica empatado, ganhamos o mesmo número de provas, ocasionalmente, venci uma a mais o que originou uma dívida impagável de um bom vinho importado, como raramente bebo...

Esse amante do Slot cars tem uns AUTO art que andam barbaridade, principalmente uma BMW lindíssima, tão turbinada que anda a frente de Slot.IT com motor de 21.500 RPM/s, realmente, muito impressionante.

A rápida visita foi de pouco mais de hora, tempo suficiente para sua esposa ligar em seu celular, sem bronca, só para saber se havia me localizado, aliás, chamou muito minha atenção que ela que deu a idéia dele trazer uma pista pequena e alguns automodelos diferentes. Ele tem a coleção completa de todos Ninco, SCALEXTRIC, Carreira e SCX dos carros que disputam o DTM. Os da Carrera ele trocou os motores por mais possantes, mas dificilmente os carros percorrem as curvas de alta velocidade sem prejuízos ao desempenho quanto ao número de voltas. Vai testar rodas e pneus dianteiros com diâmetro pouco menores que os traseiros para investir na estabilidade e velocidade final. Vai trocar os pneus pelos de silicone da Slot.IT, na tentativa de evitar saídas de pistas em curvas.

O Paço Ka ganhou esse apelido no circulo de amizade em que foi convidado para Autoramizar, como eles apelidaram a pratica. Chegando para esse compromisso sem almoçar, lá pelas tantas ele pede ao anfitrião:

- "Será que não tem pelo menos uma paçoquinha para afugentar a fome?"

Envergonhado lanchou em uma casa de mineiros com direito a pão e a biscoito de queijo, além de salgadinhos refinados. Daí o apelido que contraria sua esposa.

De seu refinado gosto pessoal, esse admirável ser humano promove corridas em sua casa com churrasco e lanches cotizadas as despesas entre os participantes. Encerradas as atividades, antes da chegada das esposas, namoradas e noivas, ele passa o boné para fazer donativos a uma instituição espírita do Distrito Federal. Muitas vezes ele pede que tragam alimentos, brinquedos usados e roupas para serem doadas. Quando retornar de férias, espera organizar um Grande Prêmio de sábado, desta feita digital, visando obter agasalhos e roupas de cama para inverno.

Segundo suas contas, tem mais de 300 automodelos de fenda.

Mas e aí, gostaram da Ferrari?

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário