Automobilismo - FIA mantem política de amenidade com diálogo sem interatividade com ações praticas.

Depois dos incidentes de infrações do regulamento da Fórmula Um no último domingo, por ocasião do Grande Prêmio da Europa, realizado em Valência na Espanha, principalmente levando-se em conta a espinafrada pública proporcionada pelo bicampeão e que corria em casa, Fernando Alonso, a Federação Internacional de Automobilismo - FIA resolveu reunir as equipes para esclarecer o que chamam de pontos obscuros ou divergentes e ainda subjetivos do regulamento.

Apesar de ter se desculpado com os comissários de pista e diretor da prova, a revolta de Alonso ganhou repercussão nas declarações de um hexacampeão, o alemão Michael Schumacker, que se sentiu prejudicado ao ter seu retorno a pista impedido por um sinal vermelho na saída dos boxes, após troca de pneus.

Esses são os pontos de maior discussão no momento, a entrada do Safety car e a permissão de entrada e saída dos boxes, oportunidade em que 09 pilotos completaram a volta da entrada do SC muito abaixo do tempo mínimo exigido e tiveram livre acesso para recorrer aos respectivos boxes. O afoito campeão mundial do ano retrasado, Lewis Hamilton, não dosou a velocidade para ultrapassar o carro da direção de prova enquanto saía dos boxes, cumpriu drive through muito tempo depois de Fernando Alonso e a Ferrari reclamarem, convenhamos, puniçãozinha chechelenta.

Ross Braawn, chefe da equipe Mercedes GP, acha providencial essa reunião extraordinária, conforme declarou a revista alemã, Auto Motor und Sport, sendo intolerante com as "questões não solucionadas, que podem ser interpretadas em mais de uma maneira”, ponderou o atual campeão por equipes com a Brawn GP no ano passado.

Outra insatisfação foi gerada com a punição dos 09 pilotos que tiveram um acréscimo de 05 segundos cada um em seus respectivos tempos de conclusão da prova.

O que todos querem é um basta na politicagem e ações concretas para punir os infratores, salvando o campeonato da temporada, paubérrimo em ultrapassagens na pista.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário