Automodelismo de Fenda - Competição monomarca em Portugal, depois de sua 4ª edição, já se torna tradicional com excelente número de participações.

ca

No último sábado a equipe RGP Slot Center venceu a 7ª Etapa da ResisTejo, conquistando assim o título da 4ª edição, alusiva a temporada 2011 e 2012, iniciada em outubro do ano passado. O campeonato recebeu essa denominação porque engloba clubes e pistas da região do Rio Tejo, além de ser uma competição de resistência. O último Grande Prêmio foi disputado em Odivelas, Distrito de Lisboa, na Adrenaline Slot Racing, estreando as transmissões simultâneas pela internet, em Portugal.

Os pilotos Bruno Guerreiro, popular Brunex; e Jorge Carvalho chegaram a 3ª vitória com muita dificuldade, pois o sorteio de pneus e motor foi dramático, não conseguiam imprimir um ritmo regular com o desempenho mediano do motor do carro selecionado para o evento, Protótipo Reynard 2KQ de fabricação da espanhola Sloting Plus, o que se desenvolveu durante o transcurso da corrida. Brunex é patrocinado pela empresa que industrializa punhos, como os controles ou aceleradores são chamados em terras lusitanas, Pro Model de propriedade do Rui Capucho, tendo  utilizado as especificações PMC08 e PMC09, nas pistas de extremidade. Jorge preferiu disputar a ResisTejo com um modelo ultrapassado da mesma marca, adaptado para as Réplicas de Autorama, pois era para a modalidade Sprint ou Wings, traduzido para o português como os Automodelos de Fenda com asas aerodinâmicas.

Como eram 12 equipes, os organizadores dividiram em 02 baterias, cada uma com 06 participantes, a 1ª delas como os melhores classificados na tabela de pontos. A alternância na liderança foi a característica da prova sem que ninguém abrisse vantagem para administrar qualquer folga, fator que argumenta ter sido a melhor entre as 7 corridas, definindo posições em toda tábua de classificação, um verdadeiro teste para cardíacos. Em 2º lugar chegou a Team RGP Kaizen que firmou essa colocação também no campeonato. Formou o pódio em 3º lugar, a Slot Arrábida 1,  assegurando o 4º lugar do certame. O Slot Car Clube de Lisboa - SCCL garantiu a 4ª colocação na prova e 3º no campeonato, graças ao seu desempenho no Grande Prêmio de Mafra e no GP de Lisboa, quando a equipe ganhou.

Classificação da 7ª Etapa disputada na Adrenaline Slot Racing, 3h de Odivelas, Distrito de Lisboa, favor visitar esse acesso.

A classificação final você pode ver nesse atalho.


A entrega da premiação será no próximo sábado, 02 de junho, no renomado Restaurante Via Tejo, com sorteio entre os participantes, de pelo menos 5 Etapas, de um Controle Pro Model PMC07, oportunidade em que será apresentado o calendário para inicio neste ano, Regulamento Desportivo, Técnico e Disciplinar, além de toda a estrutura para a ResisTejo 2012. 


Enorê Brião Bragança.

Um comentário:

  1. Como todo lo que es noticia en el mundo del slot, esta información ya está publicada en AUTOSHOWSLOT. ¿Lo conocés ? Es el blog más actualizado del slot mundial.
    Visítanos en http://www.autoshowslot.blogspot.com

    ResponderExcluir