Automodelismo de Fenda - Hoje tem a 2ª Etapa do Campeonato Goiano Slot.It Grupo C em pista de plástico. Espera-se mais de 16 pilotos competindo.

Com a expectativa de alcançar um número de participantes superior a 16 pilotos, o Clube  do Autorama recebe a partir das 19h e 30' de hoje, 29/05; a 2ª Etapa do Campeonato Goiano de Slot.It Grupo C em pista de plástico, com as Réplicas recebendo a mesma preparação permitida pelo Regulamento da 2ª Etapa do Campeonato Europeu da especificação, a qual será realizada em Germignaga - Verbano, ao norte da Itália, de 22 a 24 de junho próximo.

A pista selecionada é a do lado esquerdo da posição dos pilotos e não será desta vez que teremos seu sentido invertido, haja vista que, a intenção é formar pilotos e também treinar para o Europeu, mas como ninguém treinou com os carros perfazendo o sentindo oposto, quem sabe na próxima?


Nos treinos livres de ontem, sentindo normal do circuito, a Rádio Boxes também chamada de Rádio Oficina Slot e que atua em altas frequências e com programação prolongada, deu conta que Sílvio Neto, o Homer Simpson, cravou tempo inferior a 10s, correndo em pista de extremidade com uma Porsche 962KH, com interferência da faixa de FM pode ser também uma Porsche 956KH, o fato que era uma Porsche com traseira alta e até o momento foi o recorde da pista extra oficial, obtido fora de tempo de corrida. O detalhe segundo uma fonte mui fidedigna, não se sabe se esse temporal foi feito com o carro com o qual o amigo e Blogueiro Homer vai correr ou com o que seu irmão, Armando Vieira dos Santos Júnior, o Dunga, vai retomando o gosto pela velocidade nos olhos e adrenalina no sangue. Vale lembrar aos leitores, visitantes e seguidores do Blog de que as fendas das extremidades levam desvantagem quando percorrem curvas, isto é, o seu trajeto sequer testa a estabilidade das Réplicas de Autorama, seu raio não permite percorrer em velocidade alta, geralmente baixa e em alguns casos média.


Ainda repercutindo o relatório das fofocas de boxes, estranhou-se o fato dos pilotos já confirmados para representar o Brasil em Verbano, Equipe Ionic: Fabím, Cristiano Vaz - Kity e Francisco Ávila - Chiquinho; insistirem nos treinos com as mesmas alternativas de Porsches já citadas, pois na prova que abriu o Europeu desta temporada, em Igualada, Barcelona - Espanha, das 32 equipes participantes, veja nosso artigo clicando aqui, 28 utilizaram a Lancia LC 2/85, a exemplo dos 03 primeiros colocados, o que é uma tendência natural para Verbano. A carroceria da Lancia é a mais leve da fabrica italiana Slot.It até o momento, com 16g entre as de Protótipo do Grupo C. Há quem diga que estão escondendo a Réplica de Fenda que vão utilizar mesmo no Campeonato Goiano. 


Recebi alguns imeiús questionando se é o 1º Campeonato Goiano de Replicamodelismo de Fenda em pista de plástico, o porquê de se ter 02 categorias de pilotos, Estreantes e de Competição ou Graduados não me recordo o termo utilizado. Acontece que tem um seleto grupo acostumadíssimo em competir em pista de plástico Digital e Analógica, inclusive a tradicionalíssima 3hs de Goiânia SCX Digital, iniciativa do Fabím. Mas nem todos eles são da categoria logo acima da Estreantes, tanto é verdade que, na Etapa inaugural, o nada novato e tão pouco estreante, André Fleury - Dick Vigarista, ficou com o 2º lugar geral e lidera o certame entre os Estreantes. Acho irrelevante essa separação, prefiro agradecer ao empreendedores, Kity e ao Fabím, por terem colocado a mão na massa e concretizado o Clube do Autorama nos moldes das melhores instalações do primeiro mundo, pois não tínhamos sede para correr há quase ano, já que a Mister Jack e sua moderníssima pista de madeira com quase 60m faliu segundo reportam alguns ou simplesmente fechou.


Assino minha culpa por não ter divulgado o resultado da 1ª Etapa, acontece que não pude acompanhar a prova in loco, recebi do grande Almiro Pereira, com a gentileza que lhe é pertinente, responsável pela lanchonete e também pelos reparos elétricos em nossos carros, daí o apelido de Pica Fio batizado pelo Fernando Antônio Curado, Q - Jím; sem a devida precisão de apontar quais os modelos utilizados por cada piloto, tempo para cada bateria e sua composição, intervalo de instante para troca de fenda etc., outros competidores consultados não se recordavam e acabei por aglutinar o artigo de hoje para divulgar o resultado com dados parciais.


O vencedor e grande favorito para hoje, Fabím somou 117 voltas e é o ponteiro na classificação entre os Pilotos de Competição com 25 pontos, Homer foi o 3º na corrida e ocupa a condição de 2º colocado na PC e tem 22, seguido por Kity com 20 e Q - Jím que arrebatou 18. André Dick Vigarista cruzou a linha de chegada com 03 voltas a menos que o Fabím, na 2ª posição geral e lidera o Campeonato entre os Estreantes com 25 pontos, seguido pelo Wilton Ferreira Júnior com 22, 04 pontos a frente do seu pai, Wilton Ferreira - Wiltão que corre de Lancia LC2/85, com 20 está na 3ª colocação. Rafael Tofani Braga - Tchíbum tem 18 pontos, Armando Dunga  tem 16 no 5º lugar seguido pelo Durval J69 com 14, Flávio tem 12, Chiquinho 10 e na 9ª colocação está o Wilson Neto com 08 pontos.


Os motores que equipam os bólidos são os Boxer 2 de 21.500rpm e confesso que não sei o critério quanto aos pneus. Não são permitidos imã e nem peso, a suspensão é opcional, mola ou tração magnética. Desta feita, segundo o Dick, os chassis EVO 06 serão permitidos.


Boa sorte a todos os envolvidos, tonitruante sucesso aos pegas de logo mais. 


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário