Automobilismo Super GT no Japão - Acidente e forte chuva exigem táticas diferentes no campeonato japonês.Brasileiro saí no prejuízo.

No Campeonato japonês de Super GT, o brasileiro João Paulo de Oliveira acabou não vencendo a 2ª Etapa do certame, no circuito de Fuji; realizada ontem, pois a corrida começou com a pista úmida, passou a seca, garoa típica do bairro da Liberdade em São Paulo, capital, onde se concentra a maior colônia de descendentes nipônicos do Brasil; e depois a chuva apertou no final da prova e já com pneus gastos, viu-se obrigado a trocar os slicks muito desgastados e acabou não conseguindo sequer o pódium, concluindo a prova em 5º lugar.

Mas um pancadão chamou muito a atenção, na reta dos boxes do Autódromo de Fuji, quase impedindo o acesso de saída do pit layne. O piloto alemão Tim Bergmeister bateu a Porsche 997 contra o guard rail, graças a DEUS sem maiores consequências, apesar do susto, como pode se observar no vídeo logo abaixo.


Depois de 110 voltas, quem disse que japonês não ganha corrida?, a dupla da Terra do Sol Nascente, Juichi Wakisaka e Hiroaki Ishiura, com um Lexus S430, ganhou com uma significativa vantagem de 12s para o Honda HSV-010 de Takuya Izawa e Naoki Yamamoto. Garantindo a presença de 03 marcas diferentes entre os  primeiros colocados, Satoshi Motoyama e Michael Krumm com uma Nissan GT - R.
     
Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário