Automodelismo de Fenda - A 2ª Etapa do Goiano de Slot.It Grupo C registrou equilíbrio na vitória do Sílvio Homer Simpson Neto. A diferença entre número de voltas foi ínfima.

Com a participação tímida de 13 pilotos, aconteceu ontem a noite no Clube do Autorama de Goiânia, a 2ª Etapa do Campeonato Goiano de Replicamodelismo de Fenda, categoria Slot.It Grupo C em pista de plástico, sem o recurso de imã ou peso, tendo a suspensão como recurso opcional, motores caixa fechada Boxer 2 de 21.500rpm, liberado a utilização do chassis EVO 6, esse último item capaz de aprimorar quase 1/4 de segundo por volta comprovadamente, mas ao que tudo indica ninguém utilizou. Cada bateria teve a duração de 3', com intervalo para troca de fenda de 1' e 30s.

O grande vencedor foi o Sílvio Neto, popular Homer Simpson, Piloto de Competição que teve como tática não se envolver em acidentes e se concentrar no desempenho do seu Porsche, especialmente nas pistas de extremidade e se surpreendeu com o resultado. "Nas primeiras baterias tive a impressão que não acompanharia o desempenho do Wilton Ferreira, pilotando uma Lancia LC2/85 com a carroceria mais leve da categoria, 16g; além do Cristiano Vaz - Kity, fora estarmos todos curiosos com o Fabím pilotando uma Mazda 787B. Posso afirmar que treinei muito para essa conquista com 118 voltas. Só para exemplificar minha tensão com a concorrência, na  1ª bateria o Wiltão ganhou por míseros centímetros", humildemente confidenciou o Homer Simpson que agora é o líder em sua categoria e também na geral.

Wilton Ferreira - Wiltão, da categoria Estreante, argumentou a preocupação do Homer chegando em 2º lugar com 03 voltas a menos e confirmando ser um piloto em ascensão, seguido da regularidade de sempre do Kity com 113 voltas, André Fleury - Dick Vigarista com uma diferença mínima e a frente no critério de desempate por medida por ter a mesma volta da 5ª colocação do Armando Vieira dos Santos Júnior - Dunga, reabilitadíssimo em seu retorno e iniciação no Autorama de Réplicas com 112. Na tentativa de buscar carros e acertos para disputar a 2ª Etapa do Europeu da especificação, de 22 a 24 de junho próximo, em GermignagaVerbano - Itália, Fabím não conseguiu o acerto ideal com sua Mazda 787B e recebeu a quadriculada em um surpreendente 6º lugar com 111 voltas, uma a mais que os empatados Wilton Ferreira Júnior e Rafael Tofani Braga - Tchibum, vantagem ao Wilton Júnior por ter consignado a volta com vantagem de centímetros do Tchibum, que tem esse apelido por ser professor de mergulho. Francisco Ávila - Chiquinho fez 108 voltas e garantiu a 9ª classificação, diante da modesta colocação do Fernando Antônio Curado, Q - Jím, 10º lugar com 107 e se dedicando mais ao Brasileiro de Sprint que será realizado dias 05 e 06 de julho próximo, na Speed Way, aqui na capital do estado de Goiás. Flávio fez 106 e chegou em 11º, outra colocação que merece nosso espanto, Nasser Tanus - Doutor Nascar, foi o 12º com 106 voltas, talvez preocupado com o rendimento de seu filho, de quem chegou a frente 18 voltas, Samir Tanus na 13ª posição.

Classificação da categoria Pilotos de Competição:

1º - Sílvio Neto, o Homer Simpson, - 47 pontos;
2° - Fabím - 45;
3º - Cristiano Vaz, Kity, - 42;
4º - Fernando A. Curado, Q - Jím, - 36 e em 
5º - Nasser Tanus - Dr. Nascar, - 16 pontos.

Estreantes:

1º - André Fleury, Dick Vigarista, - 47 pontos;
2º - Wilton Ferreira, Wiltão, 45;
3º - Wilton Ferreira Júnior, Wilton Júnior, 40,
4º - Armando Vieira dos Santos Júnior, Dunga, - 36;
5º - Rafael Tofani Braga, Tchibum, - 34;
6º - Francisco Ávila- Chiquinho, 24;
7º - Flávio - 22;
8º - Durval, J-69, - 14 e empatados
9º - Wilson Neto e Samir Tanus - 08 pontos.

A próxima etapa vai depender de uma reunião entre os organizadores, associados do Clube do Autorama e pilotos, visando possibilitar uma participação mais efetiva de todos. Ainda que em condições remotas, existe a hipótese de se fazer mais uma prova nacional, o que poderia definir o ingresso de pilotos paulistas na equipe goiana que representará o Brasil no Europeu, em poucos dias.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário