Suas rodas e eixos são feitos em alumínio, já a carroceria em plástico injetado com 0,7mm de espessura e todo seu interior, inclusive piloto e painel além das luzes, em lexan, compondo um belíssimo modelo.
Seu criador, o espanhol Albert Atienza, um designer industrial que é um amante do Slot car, compete desportivamente no Gasclavat de Barcelona - Espanha; exposto a crise internacional teve compatibilidade de tempo para pesquisar e desenvolver esse carro que está encantando a Europa. Sua carroceria pesa 11,6g e vem equipado com motor Scaleauto SC - 0011b de 20.000rpm, posição Angle Winder, o chassis pesa 10,5g, todo o conjunto 73,3g.
O eixo dianteiro tem um sistema de regulagem de altura e na primeira impressão parece que cria atrito entre o eixo e os parafusos da regulagem.
Ainda na gama de ajustes e acertos de preparação, são 03 tipos de quadros e chassis conforme a flexibilidade: o Standard que é na cor preta é mais resistente ou dura mesmo, média na cinza e macia na branca.
A carrocerias decoradas vão depender exclusivamente do mercado e do sucesso de comercialização.
O primeiro grande teste oficial será nas 24h do Trofa, Pôrto - Portugal, que já adotou esse Arrows, seta em inglês, como monomarca, nos dias 14 e 15 de julho próximos, ainda sem confirmação de participação de uma equipe brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário