Automodelismo de Fenda - Um brinde aos nossos olhos, as carrocerias SCX de Fórmula Um produzidas pelo Líneo Pestana, no aquecimento de paulista na DG Autorama, capital.


O nervoso Warm up, aquecimento para o campeonato de Replicamodelismo de Fenda da categoria Fórmula Um, realizado no último sábado na DG Autorama, São Paulo capital, exibiu mais uma vez as belíssimas composições em personalizações e pinturas do grande profissional Líneo Pestana, tendo como base os carros da SCX de 2010. Na foto acima, a Benetton de 1990, Arrows e mais atrás não reconheci, assumo.


Um dos preferidos para reprodução, o Williams em que o brasileiro Nelson Piquet conquistou seu 3º título na F - 1, 1987. 


Lotus que não é a famosíssima de 1972, campeã com Emerson Fittipaldi e com patrocínio de uma marca de cigarros, mas é preta com dourado, lembrando a passagem do Ayrton Senna, fase difícil de poupar pneus para efetuar menos paradas de boxes, de 1985 a 1987, grande aprendizado inicio da era dos carros asa, que não é o caso dessa carroceria.


A preferida pelos replicamodelistas de fenda, Mc Laren Ayrton Senna, 1988 a 1993. Com essa Toleman, a direita, Senna quase venceu pela primeira vez em Mônaco, debaixo de muita chuva e com o francês, então piloto da Mc Laren, Alan Prost, pressionando aos diretores de prova para encerrarem a corrida, o brasileiro recebeu a bandeira quadriculada com a vermelha estática em primeiro, mas pelo regulamento o resultado da prova é de uma volta antes da bandeira de paralisação, vermelha, Senna ficou em 2º após ultrapassar Prost na reta dos boxes, bem no cotovelo, 1984.  


Novamente a Bentton.


O Sérgio Del Grande, proprietário da DG, ficou de enviar fotos com maiores requintes de detalhes e os apontamentos com os intrépidos pilotos e suas máquinas maravilhosas, oh, nome de filme, só que, de aeronáutica.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário