Automodelismo de Fenda - FLY retoma relançamentos desta termporada com outro Grupo 5.


Mais um antigo Grupo 5 relançado pela FLY, outro BMW M 1 que competiu as 24h de Le Mans, edição de 1980, comandado por um piloto alemão que não chegou a conduzir um Fórmula Um que o colocasse entre os favoritos a disputar o título, o brilhante Joachim Hans Stuck, e os companheiros Hans-George Burger e Lacaud Dominique.


Tenho que fazer um aparte e falar do Striezel, apelido dado pela avó desse piloto alto, loiro da Baviera, que segundo a apaixonada avó nascida na Saxônia, lembrava um bolo de frutas e frutos secos, geralmente cristalizados,  recobertos com açúcar grosso ou de confeiteiro, segundo a receita tirada da enciclopédia Wikipedia. Posteriormente, recebeu outro pseudônimo por sua habilidade em conduzir carros de corrida na chuva, Regenmeister que tem como pronúncia Rainmeister. Estamos nos referindo ao filho de uma lenda do automobilismo alemão, Hans Stuck, seu filho Joachim Hans Stuck, que tem 1m e 94, demasiadamente grande para um cockpit de um monoposto da F - 1,  mas fez também sucesso entre os carros de turismo.

Para saber mais ou simplesmente matar a saudade, clique aqui

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário