Automodelismo de Fenda - Pódio das 24h de Igualada, Espanha, que inaugurou o Europeu Slot.It Grupo C.


Esse é o diversificado pódio das 24h de Igualada, em Barcelona, na Espanha, competição que abriu o Campeonato Europeu de Endurance Slot.It Grupo C. Em primeiro lugar uma equipe, Slotmania, com patrocínio italiano, MB Slot, e os melhores pilotos da Espanha, 2º para a espanhola Aloy Shop e em 3º GT Team de Portugal, que não se conforma por ter ficado a pouco mais de 03 voltas da 2ª classificação. A organização surpreendeu aos competidores apresentando 02 traçados simétricos, cada um com 08 fendas, diferentes em relação as edições dos anos anteriores. O evento foi sediado pela Associació Catalana Slot.



Espanhóis patrocinados pela MB Slot, vencedores com 107 voltas de vantagem para sua tradicional competidora. Edu, Ruben, Pol e Carlos são os pilotos campeões.



Equipe oficial da loja espanhola, Aloy Shop, 2º lugar, aliás mui requisitada por brasileiros e argentinos online.


http://www.italiaslot.com/modules.php?name=News&file=article&sid=3775


Felizes embora chateados por não alcançarem o 2º lugar por 03 voltas de diferença, os portugueses da GT Team. Da esquerda para a direita, Maurízio Ferrari, proprietário da Slot.It, Luiz Azevedo, Augusto Amorim com quem teclei via facebook, Aurélio Ribeiro e Paulo Mendes.


Observações interessantes, dentre 32 equipes participantes, 28 Réplicas de Fenda eram da edição Lancia LC 2/85, enquanto 03 preferiram os Porsches 962 e uma correu de Jaguar. A carroceria da Lancia até o momento é a mais leve da marca Slot.It, com a massa de 16g. Os 03 primeiros colocados usaram a Lancia LC 2/85.


Depois de postado este artigo, por intermédio do anônimo em seu comentário, veio a informação de que eram 04 pistas, cada uma com 08 fendas, o que é uma aparente lógica para as 32 Réplicas de Autorama que disputaram a prova de resistência. Mas se acessarmos o link da legenda da 3ª e última foto, perceberemos uma ordem crescente numérica até sem nexo, onde ficam os pilotos e também nas tendas que funcionaram como boxes, mas fotos e vídeo que já solicitei autorização para linká-lo aqui, só aparecem 02 pistas 


A próxima etapa será em Germignaga - Verbano, ao norte na Itália, de 22 a 24 de junho, garantida a participação de uma equipe goiana representando o Brasil, ainda a possibilidade de outras 02, aglutinando forças entre goianos do Clube do Autorama, paulistanos da DG Autorama, Espaço Fórmula de Piracicaba e outra do interior, Americana Autorama da cidade de mesmo nome. Entre os goianos, certeza a participação de Cristiano Vaz - Kitty, Fabím, Dé e Fernando Antônio Curado popular Q - Jím. 

Enorê Brião Bragança

2 comentários:

  1. a equipe slotmania e espanhola e nao italiana !!! foram 4 pistas de 8 fendas e nao duas como escrito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão Anônimo, antes de mais nada seja bem vindo.

      Inicialmente, em nenhum momento citei que Slotmania era italiana, textualmente: "Em primeiro lugar uma equipe, Slotmania, com patrocínio italiano, MB Slot, e os melhores pilotos da Espanha", confirmado pelo Augusto Amorim, GT Team de Portugal, equipe 3ª colocada, que via Facebook me confirmou a respeito e foi devidamente parabenizado, texto original:
      "GTteam Slot Cars
      A Aloy é espanhola e a Slotmania/MB é uma equipa com o melhores pilotos espanhóis patrocinada pela marca italiana MB
      Imbatíveis!"

      Meus recursos para a tradução não são tão eficazes quanto gostaria, embora não seja pago. Confesso que fiquei em dúvida devido ao número de Slot cars participantes 32, mas a pequena quantidade de fotos disponíveis e o único vídeo, mostram somente 02 pistas com numerações superiores a 16, favor seguir o link da legenda da última foto, o que permite nos levar a crer que, realmente, sejam 32 equipes competidoras durante as 24h.

      Agradeço sua participação, na expectativa de confirmar sua segunda observação, infelizmente, sem o devido crédito, ainda que mencione anônimo.

      Forte abraço, fique em paz e ainda mais luz em nossas vidas.
      Enorê.

      Excluir