Motociclismo Velocidade - Rea troca velocidade por afobação e proporciona a comédia pastelão do final de semana.


Simplesmente tenho o Motociclismo Velocidade como uma das minhas modalidades preferidas e já há algum tempo gostaria de noticiar a respeito, principalmente da Superbike que vem sendo transmitida pela Band Esportes,  nem sempre no horário real da corrida. A incompatibilidade de tempo impede que faça essa divulgação.

Mas no último domingo minha percepção de lealdade e competitividade foram para o espaço com o final da categoria principal, no Grande Prêmio da Inglaterra, disputado em Donington Park, última prova da rodada dupla de cada etapa, quando o piloto da Honda e da casa, Jonathan Rea; cometeu um strick, jogada do boliche que derruba todos os pinos, na equipe alemã da BMW, com os pilotos Marco Melandri, ganhou a primeira corrida do dia; e Leon Haslam, ao forçar a amizade e patrolar um que foi de encontro ao outro, sem sofrer sequer ameaça de desclassificação, por mais estranho que pareça. O pior é que foi na curva que antecede a reta dos boxes, no caso, bandeirada quadriculada para os vencedores. O piloto italiano da Aprília, "Mad" Max Biaggi que ficava pouco aquém dos pegas pela primeira colocação, herdou o 2º lugar.

Modestamente, o pior é que todos da equipe tradicional Honda vibraram com a vitória, com os ancestrais da marca japonesa cometendo haraquiri já no plano espiritual para lavar a honra. Haraquiri é um suicídio comum entre os guerreiros nipônicos, que se banham em ervas, se dedicam a escrever poesias e chamam testemunhas para demonstrar vergonha por qualquer conduta indevida. Tradução cortar, a própria barriga.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário