Moto Velocidade - Alvoroço na véspera do GP da França, Casey Stoner, 02 vezes campeão mundial, anuncia que é sua última temporada na Moto Rainha.

http://photos.motogp.com/2012/05/18/stoner_topcontent_169.jpg

Após dominar os treinos livres do Grande Prêmio da França, que acontece neste domingo, em Le Mans, o líder do campeonato e com 02 títulos na principal categoria do Motociclismo Velocidade, o australiano Casey Stoner, piloto da equipe oficial da Honda, anunciou que após o nascimento de sua filha, Alessandra, perdeu a paixão e deve abandonar a categoria Rainha no final desta temporada. Há quem afirme que seu futuro pode estar ligado a correr no Automobilismo da Austrália e Oceania, na Aüssie V8 Supercars, ainda sem confirmação. Stoner conquistou seu primeiro título correndo pela marca italiana Ducati em 2007, já no ano passado repetiu a condição de campeão com a japonesa Honda. O piloto tem 26 anos de idade e parece contrariado com a inclusão das chamadas motos CRT, livres de chassis e motores para dar volume ao número de participantes, a partir dessa temporada. Stoner tem um ponto a mais que o espanhol Jorge Lorenzo da Yamaha, 66 contra 65 pontos na classificação geral, ainda 14 pontos distante do 3º colocado, outro espanhol e colega de equipe Honda, Dani Pedrosa. 

Neste endereço tem um vídeo com animação legal para se curtir a respeito da 4ª etapa do Mundial de Moto GP, o qual será transmitido pela SporTv.

O eneacampeão mundial, o italiano Valentino Rossi da equipe Ducati, atual 9º lugar com 22 pontos, mostrou-se surpreso com a decisão de Stoner e sem evitar o lugar comum, garantiu que será uma grande perda. Por sua vez, The Doctor assegurou que não pára nos próximos 02 anos, afastando os boatos que davam conta de sua retirada, pressionado com o acidente fatal do seu conterrâneo, então na Honda, Marco Simoncelli, GP de Se Pang, Malásia, temporada passada, vídeo logo abaixo.


Com intensa programação, sempre de eternas especulações com um fundinho de possibilidades, a Rádio Boxes, aponta a preferência da fabrica japonesa para uma baíta revelação, mais um espanhol para ocupar o lugar de Casey Stoner. Trata-se de Marc Márquez, apenas 19 anos, campeão da penúltima edição da 125cc³, ano retrasado. Em 2011 venceu 07 das 17 corridas da Moto2 ficando com a condição de vice campeão, mesmo sem competir em 02 provas,  sendo superado pelo alemão Stefan Bradl, que ocupa a 7ª colocação na Moto GP deste ano, com 24 pontos. 

Marquéz é o ponteiro na classificação da competição neste ano, com 70 pontos, 09 a frente de seu compatriota Pol Espargaro e 27 de vantagem para o 3º colocado, o suiço Thomas Luthi. MM é favorito ao título da Moto2, ele que é um grande admirador do Replicamodelismo de Fenda, tanto que já teve patrocínio da Scalextric; e vem superando muitos recordes na moto velo, como por exemplo, reproduzindo de seu próprio site

Segundo mais jovem campeão mundial da história com 17 anos e 264 dias, atrás de Capirossi, 1990 aos 17 anos e 165 dias), ultrapassando Dani Pedrosa, que é o segundo espanhol mais jovem campeão mundial. 
Segundo piloto mais jovem a conseguir um pódio no Mundial, Donington, 22 de junho de 2008, atrás de Ivan Palazesse (15 anos e 77 dias, apenas 49 dias, de diferença de Marc). Primeiro espanhol. 

Segundo piloto mais jovem a obter um pódio, Le Mans, 16 de maio de 2009), com idade entre 16 a 89 dias, atrás de Marco Melandri, 15 anos e 346 dias. 

Mais jovem piloto a encadear cinco vitórias consecutivas, superando Rossi. 

Mais jovem piloto a ganhar quatro pole positions consecutivas, também Rossi. 
Piloto com mais posições do pódio: (12) em uma temporada na história da 125cc.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário