Automodelismo de Fenda - Acompanhe as 3h da ResisTejo, uma das mais tradicionais provas de resistência de Portugal, na capital lusitana, Lisboa.

Assista a uma das mais tradicionais corridas de Endurance de Réplicas de Autorama de Portugal, denominada de ResisTejo, devido a ser uma prova de longa duração ou resistência  que acontece no vale do Rio Tejo, o mais extenso da Península Ibérica, sudoeste da Europa, formada por territórios de Portugal, Espanha, Gibraltar, uma soberania do Reino Unido; o principado de Andorra e pequena fração do território francês. Essa última etapa acontece na Adrenaline Slot Racing, em Odivelas, distrito de Lisboa.


O carro permitido é o Reynard 2KQ produzido pela espanhola Sloting Plus e você pode acompanhar ao vivo, clicando aqui.


Nesse instante, 10h no Brasil, 13h e  45' em Portugal; vai começar a 1ª bateria que nossos patrícios chamam de manga. São 12 equipes participantes e logo mais teremos a corrida com a 2ª turma, também com 06 equipes.


Suplantadas 6 Etapas a classificação por equipes para essa última prova é a seguinte:


1º - RGP Slot Center com 133 pontos e 02 vitórias;
2º - SCCL Racing, 131 pontos e também ganhou 02 provas;
3º - Team RGP Kaizen, 129 e conquistou a 3ª Etapa e empatada com
4º - Slot Arrábida 1, vencedora da 4ª prova e
5º - AESlot Racing tem 121 pontos e ainda tem probabilidades matemáticas para chegar ao título.


A organização do ResisTejo em sua 4ª edição é da Companhia do Slot e engloba clubes e pistas nas proximidades da capital portuguesa, Lisboa. As equipes tem no mínimo 02 e no máximo 03 pilotos e o Regulamento não permite alterações na composição das equipes. A Etapa inicial foi disputada em 15 de outubro do ano passado e se encerra hoje.


A competição tem corridas com 180' de duração, distribuídos da seguinte forma: 28' por calha ou fenda, ainda ranhura em castelhano; com 02' para troca de pista.  


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário