Volibol Seleção Principal Feminina - Entrevista de Bruno Volosch com o técnico José Roberto Guimarães.

Esse trecho, logo abaixo, é de uma entrevista com o professor José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina principal, que é uma reprodução do Blog do competente jornalista Bruno Voloch, que retrata os preparativos para disputar o Mundial com muita propriedade, depois de sagrar-se vice campeã no Grand Prix disputado na China, oportunidade em que perdemos 02 de nossas principais atletas por contusão, Paula Pequeno e Mari, que passam e atacam muito bem:

Quais os fundamentos que a seleção precisa evoluir para o mundial ?
A defesa. Precisamos defender mais no mundial. Mas no geral, penso que a seleção foi bem no Grand Prix. O que vamos precisar entender é que todas as jogadoras são importantes e precisam estar preparadas para jogar. Não se ganha o mundial com 6 atletas e na seleção vai jogar quem estiver melhor.

Porque você diz isso ?
Li que você escreveu que a Natália rende mais quando começa jogando e não quando entra durante as partidas. Não pode e não será assim. A jogadora precisa render o mesmo jogando de cara ou substituíndo uma companheira. Imagina se eu só puder contar com atletas que joguem desde o início ? Não dá. Isso não existe. Quero e preciso ter um grupo versátil nas mãos e as jogadoras podendo ser aproveitadas em diversas posições, duas pelo menos. A jogadora precisa brigar para ser titular e não se acomodar.

Embora sem a autorização prévia do jornalista, fiz essa menção para comprovar quando se está no caminho certo, repercussão com as principais pessoas do meio que também prestigiam e respeitam o Blog.

Não sou muito ligado ao volibol, mas regularmente visito o Blog do Bruno Voloch que, não sei ao certo, me parece que continua na Band Esportes.

Parabéns Bruno e também ao democrático professor José Roberto Guimarães de quem também sou admirador.

Para finalizar, o endereço do Blog:

O título do artigo em voga é: "Zé Roberto repudia 'apadrinhamento' e pede paciência e carinho com as levantadoras"

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário