Automodelismo de Fenda - Slotlândia já expõe as suas novidades com 02 dias de antecedência.

http://www.italiaslot.com/modules.php?name=News&file=article&sid=3531

Ficaria assim uma réplica do BMW do alemão campeão mundial de WTCC em 2008, Yvan Müller, sem absolutamente nada em seu interior, exceto o chassis novo da Slot.It, HRS 02.


Em 02 dias começa a Slotlândia 2010, uma das maiores e mais importantes feiras sobre o Automodelismo de Fenda, principalmente levando em consideração que exatamente no país sede, Itália, encontram-se pelo menos 05 dos maiores e melhores fabricantes de peças, acessórios e Slot cars, como a Slot.It, Racer, NSR, MB Slot e Ostorero.

Esse encontro tem uma série de competições, acontece de 24 a 26 deste mês e será realizado no Centro de Exposição Novegro Park, em Segrate - Milano e uma das atrações a ser exibida para o público aficcionado do automodelismo de fenda é o novo chassis HRS 02 da Slot.It que permite a utilização de qualquer chip digitalizador e possibilita que o automodelo apresente bitola traseira maior que a dianteira, aproxima todo o automodelo de fenda para rente a pista melhorando sua aerodinâmica além de minimizar peso entre outras alterações, visando exclusivamente a melhora de rendimento.

Na minha opinião, por mais que aprimore o desempenho do Slot car em retas e curvas, ele descaracteriza o Replicamodelismo, nos fazendo reféns dos antigos speed, isso mesmo, os também chamados bolhas, uma vez que, sem espaço no interior da carroceria, gabine, elimina-se a presença do piloto. Pode até ser que a adoção desse chassis em uma ou no máximo 02 categorias de Força Livre, permita a utilização de todo interior em lexan, o que pode ser possível, pois o fabricante venderia ainda mais o interior das Ferrari F 40, por exemplo.

Enorê Brião Bragança.

2 comentários:

  1. Em tempo.... um aspecto legal no seu blog são as analises técnicas.... Continue com essa linha, vc esclarece muito !!
    abs

    ResponderExcluir