Automobilismo - Linea: Em Curitiba, vácuo será o protagonista da rodada


A rodada dupla deste fim de semana do Trofeo Linea verá um grande jogo de vácuo por parte dos competidores neste fim de semana. A reta do circuito de Curitiba, palco da sétima e oitava provas da temporada, é a mais longa de todo o calendário, com quase 1km de extensão.

Para os modelos Linea de rua, preparados especialmente para a competição, é uma ótima notícia: o carro construído pela Fiat proporciona muito vácuo, o que significa a promessa de muitas trocas de posições durante as duas provas programadas para o domingo. "Se as corridas já são disputadas em circuitos apertados, como Londrina, em Curitiba isso será multiplicado por dois", diz Rodrigo Navarro, da Qualicorp Racing.

"E, para quem gosta de uma boa corrida, será um prato cheio: não vão faltar trocas de tintas, portas batendo, carros se empurrando e muitas mudanças de posição. Fazer o "S" de alta encaixotado entre dois carros ou com um no 'cangote' será de arrepiar a espinha", comentou o paulista, que também compete na Copa Chevrolet Montana e no GT Brasil.

A previsão de chuva para todo o fim de semana, de acordo com o Instituto Climatempo, não incomoda Navarro, que espera contar com a larga experiência do chefe de equipe Wilson Fittipaldi para se sair bem no piso molhado. "Na verdade, chuva nunca é o ideal. Acaba indo contra tudo o que trabalhamos em termos de performance. Mas só sorveteiro vai embora quando chove."

"Então, vamos pra cima e a experiência do Wilsinho vai contar muito e tenho certeza que teremos um carro competitivo para brigar para largar na frente e quem saber trazer um troféu pra casa", completou Navarro, que carrega uma ótima inspiração: repetir o bom desempenho da etapa de São Paulo, onde passou ao Top Qualifying, reservado aos seis melhores da tomada de tempos.

A programação do Trofeo Linea prevê treinos livres para a sexta-feira e a manhã do sábado, com a tarde reservada à sessão classificatória. As duas corridas são realizadas no domingo, com a primeira marcada para as 10h20 (de Brasília) e exibição do canal pago SporTV. A segunda acontece às 14h25, e a RaceTV transmite as duas ao vivo por meio de seu website (www.racetv.com.br) ou pelo sistema "on demand" em algumas operadoras de TV por assinatura.


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário