Automodelismo de Fenda - Mais uma sugestão para um Campeonato Goiano de Réplicas.

http://www.ericberger.de/slotcar/slotcars/revell132/Uniroyal_Fun_Cup_Car_No_328_Revell.html

Fotos extraídas do site: http://www.topslotsntrains.com/topslotsntrains/index.asp

Para muitos eles são charmosos, para outros nem tanto. Uns creditam a ele uma feiúra que os deixam engraçadinhos. Tinham predileção em quem acompanhava a antiga Divisão 3 do Campeonato Brasileiro de Automobilismo para avistarem os Fuscas com carrocerias modificadas.

Exatamente assim é a impressão dos Uniroyal Fun Cup Car, uma série de 06 Automodelos de Fenda, quantitativo que consegui pesquisar, fabricados na China, a grande maioria é de lá para minimizar custos; com a patente da Revell Monogram, o popular Fusquinha com pinturas psicodélicas da época da paz e amor, spoíler e saia, ainda tomada de ar e aerofólio, super detalhados, mas com acabamento que deixa a desejar entre os mais exigentes, por exemplo, o aerofólio torto, pneus estreitos e a falta de faróis. Seu motor tem 25.400rpm, argumento perfeito para trocar rodas e pneus.

Pois é, bastou ter um exemplar em mãos, como o primeiro das fotos de baixo para cima, para me dobrar por seus encantos, como no filme de minha adolescência, o Herbe, aquele branquinho numeral 53 com duas faixas estreitas nas cores vermelha e azul, lançado em nova versão pelos stúdios Disney com a atriz Lindsay Lohan pós turbinada com peitos comprados, o que exigiu pós produção em todas as cenas em que ela participou expondo a cintura acima, para não contradizer a política da empresa fundada por Walt Disney.

Lembra uma miniatura Matchbox, vermelha com uma tomada de ar por cima da capota que tive em minha coleção e nos pegas que fazia simulando uma corrida com traçado feito por cartas de baralho, impulsionava cada miniatura uma vez com um bastão plástico do jogo de sinuca, sempre obedecendo a colocação de cada carro. Como se fosse hoje, lembro que o piloto era o italiano Andrea de Adamich.

Quem desejar pode obter maiores informações sobre essa categoria na Alemanha, pelo site:
http://www.funcup.co.uk/

Enorê Brião Bragança.

Um comentário: