Automodelismo de Fenda - Uma das categorias mais comentadas para o Campeonato Goiano de Réplicas - Riley MK - FLYER'S e Racer.

Diante dessa nova política de se ouvir e debater com os Automodelistas de Fenda sob as categorias a serem implantadas, medida criada e incentivada pelo proprietário da Mister JACK, Maurício Vianna, o público tem se manifestado bastante em favor de várias categorias, dentre elas, FIA GT, DTM, Fórmula Um, Sport Protótipos, Renault Megane em suas 02 versões, Renault Clio da NSR e uma em especial tem mobilizado o interesse de quem quer disputar Campeonatos Goianos, trata-se dos Riley MK XI, 06 autmodelos produzidos pela Fly, consórcio como FLYER e Madness, e a Racer que tem 07 automodelos na linha Riley MK XX e 03 Dallaras DP. Junto a mim, outra idéia que vem tomando vulto e pegar os Peugeot 406 SS da Spirit que já vem com motores com mais de 25.000rpm e transformá-los em bólidos da Stock cars V8 nacional, bastando somente cuidar da pintura, pois são comercializados como Kit. Não se sabe ao certo, mas uma categoria Força Livre com motores iguais e mais potentes é de comum acordo entre quem já manifestou opinião.

Para melhor ilustrar vamos postar vídeos que testaram o 1º FLYER'S nos EUA, exclusividade da Slot cars Illustrated; e a entrevista com o dirigente da Racer durante a Feira de Nuremberg, Alemanha, que anuncia o lançamento de sua primeira experiência com carrocerias de plástico fabricadas na China, haja vista que, toda a produção dessa renomada marca italiana, a qual utiliza os demais componentes da Slot.It, é feita artesanalmente em resina. Nenhum vídeo tem legenda é todos estão em inglês.

Caso haja interesse poderemos fazer outro artigo com as imagens de todos os modelos já lançados.

Em São Paulo a categoria chamada de Rolex Séries ou Side Way, denominação adotada pela Racer, os motores são de 26.000rpm da também italiana MB Slot, mas como o inovador Maurício Vianna, proprietário da primeira pista de Replicamodelismo na Região Centro oeste tem a preocupação com custos, já se informou em liberar os modelos da FLY para colocarem os motores Slot.It de 21.500rpm, iguais ao que equipam os Racer's, bastando segundo o José Mário da B - 52, um dos representantes Slot.It no Brasil, colocar o adaptador de motores fornecidos pela Slot.It por preços razoáveis.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário