Automobilismo Ricardo Zonta troca etapa do Mundial FIA GT pelo brasileiro de Stock cars, na capital do Mato Grosso do Sul.


www.ms2comunicacao.com.br

Inacreditavel mas é verdade! O paranaense Ricardo Zonta vai deixar de competir no Grande Prêmio de Portugal, 7ª etapa do Mundial FIA GT 1, que acontece neste final inicio de semana em Portimão no Autódromo do Algarve para se dedicar a Stock car nacional, corrida em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul.

Surpreso como vocês, tenho certeza, recebi nota da assessoria de imprensa do piloto ontem de noite, quando acessei o PC. Sem muitos detalhes, o campeão de 2008 com uma Mercedes e atualmente piloto do Lamborghini Murcielago 670 RS-V da equipe Reiter, vencedor fazendo dupla com o piloto alemão Frank Kechele em Sps Fracorchamps na Bélgica, teve de optar entre correr no Mundial ou na etapa de Campo Grande da Stock Car. No FIA GT Zonta é o 10º colocado na classificação entre os pilotos com 42 pontos, 39 atrás dos líderes, Andrea Bertolini e Michael Bartels, da Maserati, mas preferiu voltar suas atenções à equipe que dirige no Brasil. Tendo participado de 02 etapas a menos que Frank Kechele, seu companheiro ocupa a 6ª posição, com 46 pontos, empatado com o francês Frédéric Makowiecki, que pilota um Aston Martin DBR9, e outro alemão que disputado o Mundial com um Corvette Z06, Alexander Margaritis.

A argumentação do piloto pode parecer estranha, pois abandonar uma competição de âmbito mundial, onde poderia chegar ao titulo para sedimentar melhor sua equipe de Stock cars é um troca para o futuro. Alega Ricardo Zonta que "no ano passado, abri mão de algumas corridas aqui no Brasil para correr lá fora; neste ano, decidi fazer o oposto. Quero colocar o time em uma posição melhor no campeonato de equipes, por isso vou me concentrar em Campo Grande. Mas não abri mão do FIA GT e estarei presente na próxima etapa, na Espanha", completou o piloto, que também atua no GT Brasil, onde foi o terceiro colocado em uma das provas do Velopark, Autódromo Gaúcho, no último final inicio de semana.

A próxima etapa do FIA GT acontece em Navarra, na Espanha, em 24 de outubro. A categoria visita o Brasil pela primeira vez no dia 28 de novembro, quando disputará a penúltima etapa da temporada, no circuito de Interlagos, em São Paulo.


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário