Automobilismo Fórmula UM - Emerson Fittipaldi volta a condição de Comissário de Prova neste final inicio de semana, no GP da Itália.

O brasileiro 02 vezes campeão mundial na Fórmula 1, 1972 e 74, e campeão em uma das versões da F - Indy em 1989, ainda arrebatando as 500 milhas de Indianapólis, Emerson Fittipaldi, novamente vai assumir a condição de Comissário de Prova, no Grande Prêmio da Itália a ser realizado neste final inicio de semana em Monza. Aos 63 anos de idade ele volta a atividade em uma condição diferenciada a de piloto, após experiência semelhante durante o GP do Canadá, em Montreal no mês de junho.

Assim que foi conduzido ao posto de presidente da Federação Internacional de Automobilismo - FIA, o frances Jean Todt trouxe para essa atividade essencial ex pilotos como os ingleses Damon Hill e Nigel Mansel, além de seu conterrâneo, Alain Prost, verdadeiras lendas do automobilismo, com o propósito de trazer a visão de competidores para cada situação de pista em que exija a interferência da Direção de Prova.

Convenhamos que é até engraçado imaginarmos o Leão, Nigel Mansel, executando as incumbências dessa função, não é mesmo?

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário