Automodelismo de Fenda - Desempenho no teste feito de madrugada na 1ª pista de Replicamodelismo do Centro oeste.

Intrépido lá estava eu, firme, mais de meia noite de um sábado para domingo. A pista da Mister JACK logo se transformaria em palco de nossos experimentos, embora ainda pequenos detalhes em sua conclusão impediriam acertos e maior preparação, mas que todos estavam fominhas para andar naquela belezura isso era verdade. Era uma estreia com a pista ainda muito suja pela fabricação dos móveis, alguns trechos em curvas acentuadas a fenda ficava em sua profundidade mais estreita e clamava de um ligeiro lixamento. As cores das pistas também ainda não estavam pintadas.

Não sei se repararam, mas coloquei uma música como fundo musical desse artigo, afinal merece, estava sendo tratado como um virtuoso piloto, sendo que na realidade, até então, ainda não havia conduzido um Automodelo de Fenda em Réplica, mas estava lá, isso que importava. Em suma, o resultado, o rendimento era o de menos.

Depois de muito blá blá blá, pá da li, pá de lá, enfim estavamos apostos, 02 controles. Meus automodelos tem mais de 02 anos e sairiam da caixa para a pista pela vez primeira. Exatamente por essa circunstância, mais parecia uma aula de matemática, problemas mais problemas. Fiquei maravilhado com os pegas que eu e Sua Excelência o Proprietário, Maurício Vianna, fizemos. Eu com um FLYER'S Riley MK IX e ele com um Riley MK XX da Racer e com motor mais possante.

Repentinamente, vem a ordem para desligar as luzes para sentirmos a iluminação dos postes de Diorama colocadas por toda a písta, romântico a coisa sô, muito lindo, legal mesmo sem brincadeira!! De emocionar aos menos avisados, confesso, ultimamente ando muito emotivo.

O Maurício Vianna todo eufórico mandava olhar em quanto tempo ele complementava a volta, gente, sério mesmo, era tanto número que informei errado umas 30 e 10 vezes e ele ficou cheio de pose, por pouco tempo quando descrevi a melhor volta do filho dele, DUDÚ com minha Lamborghini Gallardo da Ninco, quase 05 segundos de vantagem. Prá que, ele parou o Porsche SCX com faróis para acertá-lo.

Pedem pizzas, por sinal deliciosas. Os testes prosseguem os problemas mecânicos se agravam em meus carros, rodas traseiras se desprendem do eixo. Estava curioso para ver um SCX Audi DTM Azul, campeão de 2005, que o Arcídio Gonçalves Castro Júnior, o Cid da Trion, me vendeu. Podem até me achar maluco beleza, mas o desempenho do automodelo com faróis com as luminárias da pista.... Oxente, faltou uma dama para dançarmos ou ficar abraçados naquele momento, tá bom, de mãos dadas já estaria de bom tamanho. Carente a parte, muito corajoso nas curvas, repentinamente lança a traseira, não sei se quebrou algum delimitador de movimento do guia, mas faz um giro de 180 graus e começa a andar no sentido contrário.

Lá pelas 3hs da madrugada de um domingão o Mauricião pede para que ligasse para o Fabrício, Sólon e Chiquinho Ávila convidando-os para testar a pista extra oficialmente, conforme o combinado quando fomos nos treinos para a 2ª etapa do Campeonato Digital dos Jardins. Tão sem noção que quase liguei, quando me dei conta do horário.

Outro teste deve acontecer ainda nessa semana no mais tardar até na metade da outra para convidados.

A pista tem 02 pontos cegos, quando se percorre o final da reta que fica embaixo da reta dos boxes, momentos que antecedem a uma curva a direita e logo a frente em outra curva para o mesmo lado.

Posso afirmar que Slot.It, NSR, Scaleauto e Ninco vão se dar muito bem nessa pista pela agilidade, mas ela é um espetáculo a parte. De altíssima velocidade, mas seletiva.

Confesso que estou curioso para ver os Revell Monogram Uniroyal Fun Cup, os fusquinhas com motor de 25.400rpm correndo na primeira pista de Réplicas da região centro oeste e que ainda não tem uma extensão oficial, mas vamos medi-la com maior precisão.

O traçado permite pegas entre motores SCX inferiores aos RX 42B de 19.000 rpm e para os pilotos mais experientes rodar com propusores mais possante vai ser pura adrenalina. Sem dúvidas, o tempo com maestria nos dirá.

O Sérgio Gonzales, o Serjão, pede para dar umas voltas com meu Audi Slot.It ele mal acelera e as calotas saem girando pela pista, ele apavorado, me devolve o Slot car. Ele ficou apreensivo porque comentei que choraria se um aerofólio ou retrovisor de um dos meus carros quebrasse, encerramos a madrugada com boas gargalhadas.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário