Automodelismo de Fenda - Arcído Gonçalves Castro Júnior, o Cid da TRION, é o nosso entrevistado para a próxima semana.

Arcídio Gonçalves Castro Júnior, o Cid, proprietário da Trion além de revenda e assistencia técnica da grande maioria das industrias de Replicamodelismo, pistas, peças, acessórios e automodelos de fenda produzidos na Itália e Espanha; está radiante e tem muito o que comemorar, pois as rodas que produz são adotadas na maioria dos Campeonatos nacionais e paulistas, ora está ainda mais animado, pois está prestes a inaugurar o site da Trion e comemorando outro produto de sucesso, os pneus de silicone para altíssimo rendimento, ainda a serem lançados. Por enquanto o sistema universal de iluminação para Slot cars está em pausa, a fabricação depende da entrega de obra prima de um fornecedor que está com encomenda para o exterior, mas os contatos também fazem muito sucesso, assim como os motores de 22.000, 27.000 ou 29.000 rpm, dependendo da tensão elétrica da pista. Pensou que ia me esquecer das coroas e pinhões de transmissão? Nada disso, as coroas de alumínio para a posição do motor em sidewinder, de lado ou ligeiramente em ângulo, de 34 a 36 dentes; e os pinhões de 09 e de 10 dentes para os motores anglewinder, perpendicular ao eixo ou fazendo ângulo de 90º, também conhecidos como em linha; os de 11 e 12 dentes para sidewinder chegam a esgotar o estoque muitas vezes. Em Goiás e no Distrito Federal, os mancais, recurso que prende o eixo junto ao encaixe do chassis, para rolamentos ainda são pouco usados, mas em algumas categorias em São Paulo já foram adotados, exclusivo para carros da Ninco que tem espessura de eixo adequada para o uso de mancais com rolamentos.

Ele explica que é uma dificuldade de lidar com os motores no que tange a referencia em rpm. "Enorê, no exterior se você identifica um produto desses como tendo X e Y rpm, alguém testa e não atinge esses valores, por mais ínfima que seja essa diferença auferida, a empresa responde a processo e uma série de medidas restritivas são adotadas pelo governo, sem falar na vultosa multa. Então, quando a Slot.It diz que tem essa nova linha de motores com 21.500, eles podem superar os 25.000 rpm. Tem mais, lembrando que, ao medir simplesmente o rendimento de cada motor, nenhum tem o mesmo desempenho que outro, apesar de fabricados com o mesmo material. Essa homogeneidade fisicamente é possível, mas na pratica ela não acontece", antecipou o Cid, fabricante de componentes para Automodelismo de Fenda.

Há muito esse artista desse telejornal da Rede Band, a identificação está como Arcídio Gonçalvez Couto, deixou de ser nosso amigo para se transformar em um entusiasta, um verdadeiro cientista dessa modalidade de esporte, o Automodelismo de Fenda.

A entrevista com o Cid é uma maneira de homenagearmos nossos visitantes e seguidores, afinal, mais uma vez, superamos 1.000 visitações em menos de 02 semanas, marca que se repete pela 4ª vez consecutiva, embora meu estado clínico não auxilie, tenho tido espasmos na coluna vertebral que refletem em contrações na musculatura da barriga e virília, fator que me impede de ficar tanto tempo diante ao PC.

Pessoalmente ainda não o conheço, mas meu irmão que vai sempre a São Paulo é quem trás as encomendas para mim, garante que é um bom grande papo.

Ainda há tempo para repassarmos a ele indagações de nossos visitantes, colaboradores, seguidores e leitores, pois já encaminhamos as nossas perguntas, como sempre, ele anda assoberbado e pediu um prazo natural para se dedicar com carinho as respostas.

Enorê Brião Bragança.

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar amigo, melhoras !!!
    Estarei aguardando com ansiedade !! O Arcidio é um profundo conhecedor do assunto, alem de ser uma grande pessoa !!!

    abs

    ResponderExcluir