Automobilismo Stock cars V8BR - Pneus impedem melhor desempenho da equipe Corinthíans.

www.ms2comunicacao.com.br

Depois de andar entre os cinco primeiros em todas as sessões livres disputadas em Campo Grande, Ricardo Zonta enfrentou um sério problema na classificação para a oitava etapa da temporada, última da fase de classificação para o playoff de 2010.

O paranaense do RZ Corinthians Motorsport viu os pneus de seu carro se comportarem de forma totalmente diferente dos ensaios, e isso fez o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1 não passar da segunda fase da classificação, terminando em 16º, fechando a oitava fila.

"Simplesmente, os pneus do classificatório se comportaram de forma muito diferente dos treinos livres. Estou buscando saber o que aconteceu, inclusive com outras equipes, pois é impossível um lote tão diferente dos que usamos", explicou o piloto, que abdicou de disputar a etapa do Algarve do Mundial de FIA GT para ajudar a equipe que chefia na Copa Caixa Stock Car.

O chefe da equipe, Robson Fernandes, acredita que a estratégia da equipe amanhã fará a diferença. Agora vamos lutar para somar a maior quantidade de pontos possível, para não termos problema em relação à posição da equipe, já que o campeonato de times se definirá na próxima corrida em Londrina", explicou.

O engenheiro da equipe, Guilherme Ferro, também lamentou o fato. "Temos um equipamento extremamente competitivo, e isso não poderia ter acontecido. Tínhamos um carro para largar nas duas primeiras filas", explicou. O outro piloto da equipe, Antonio Jorge Neto, também não teve motivos para comemorar ao terminar a sessão em 28°. "Não consegui encontrar o equilibrio do carro", disse.

A corrida deste domingo está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e exibição em VT durante o "Esporte Espetacular", da Rede Globo.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário