Automodelismo de Fenda - Adrián Blanco dá provas de sua genialidade novamente. Esse argentino se supera a cada instante.

Ficamos muito tempo sem novidades no site do Adrián Blaco, já habitue aqui do Blog e com reconhecimento de nossos seguidores e também visitantes. Tudo bem, confesso, nessa leva pode ser que até tenha colocado algum que já estivesse inserido em sua galeria anteriormente, mas tenho certeza que ninguém vai reclamar em observar essas incansáveis criações desse talentoso argentino, prova incontestável da bondade de DEUS que nos permite brindar com sua presença mais uma vez.

Fiquei praticamente o dia inteiro escolhendo como melhor distribuir sua fotos e me faltavam palavras para expressar a gratidão e a admiração que tenho pelo namorado da brasileira Iolanda.



Essa produção é tudo de bom. O esboço foi feito a mão, depois scaneado e editado pelo Photoshop para impressão na escala precisa e rica em pormenores. Adrián aplicou 02 camadas finas de verniz para o acabamento brilhante. Esses estreitos realces dividindo as cores fazem um visual muito legal e o que mais me chamou a atenção é que tenho um Renault Maxi Megane da SCX, diferente somente no aerofólio desse exemplar da Ninco do mesmo modelo e o achava feio. Com essa pintura mudei de opinião, embora continue com amarelo e azul.



Esse SCX Seat Cupra é chocante. Muita gente que o avistou em vídeos tratou de priorizar sua aquisição e com ele em mãos pensou algumas vezes até efetivá-la, sem remorsos posteriores.

A premissa dessa personalização baseou-se nas cores vermelha, amarela e alumínio como predominante, dando dinamismo com diagramas, praticamente ocultando as dimensões da carroceria. As linhas amarelas foram implementadas com a técnica de máscara, cortadas à mão livre.


http://www.modelismocreativo.com/contents-decoraciones/porsche-redbull-rally.html

Esse Porsche GT3 R Rally da Hornby SCALEXTRIC teve seus decalques feitos com muito critério para explorar o uso do pincél, uma vez que, não há como fazer impresso o contorno de cor branca no logo do Touro Vermelho, indústria de isotônicos, então foram feitos esses filamentos com pincél nas cores branca e vermelha, com as diferenças menores em relevo com a aplicação de verniz também em acabamento perfeito.



A marca de licor é uma exponencial patrocinadora dos carros alemães, geralmente somente na cor laranja. Alguém pode achar comum essa personalização, porém, se fixar o olhar nas listras que antecedem a cor laranja já no final do capo, vão entender esse diferencial tão simples mas que despontam as personalizações desse argentino. O próximo carro é outro exemplo.



Nesse Suzuki Swift de Rally a expressão máxima da sensibilidade do artista, as divisórias das cores branca e laranja se entrelaçando e com a cor preta oferecendo um contraste nas formas. Para ressaltar as linhas do carro, a traseira deve ser vista, bastando clicar no endereço logo abaixo da foto. O automodelo ficou tão bonito que dispensou quantidade maior de decalques.



Nesse protótipo mantiveram-se as cores da bandeira japonesa, já que a Mazda, campeã em 1991 nas 24hs de LeMans no Grupo C, é natural do Império do Sol Nascente. Modernizou os patrocinadores originais e simulou uma decoração oficial da equipe de fábrica. Um adesivo com o nome dos 03 pilotos que conduziram a Mazda a vitória foi especialmente produzido.



Deixei esse na cor branca por último propositalmente. Reparem o tamanho do numeral, puxado para as identificações adotadas nos campeonatos disputados nos EUA como Nascar e Trans Am, maiores que o tamanho natural. Mas o que deixou soberba a pintura desse Mosler MT 900 R fabricado pela Ninco foi o simples detalhe das entradas de refrigeração pintadas na cor preta assim como no fundo dos faróis. Cada um desses decalques foi feito pelo AB.



Ora disponibilizados para apreciação no site, essa é uma produção feita por encomenda pela Autoslot da Argentina, também envolvendo um mecânico personalizado com as cores da equipe desse típico carro estadunidense, Corvette C06. Só para nos torturar, o Adrián havia colocado somente uma foto de cada. A Ferrari abaixo também é fruto dessa encomenda.

http://www.modelismocreativo.com/contents-decoraciones/ferrari-360-abu-dhabi.html

Como se esquecer dessa outra produção para a representante argentina da SCX e SCALEXTRIC? Desde o impresso, divulgado em nosso artigo a respeito, http://bitbytesdoesporte.blogspot.com/2010/05/automodelismo-de-fenda-adrian-blanco.html, e o mecânico foram produzidos pelo Adrián Blanco. Agora mais fotos que estão disponíveis em seu site, com endereço identificado logo abaixo de cada foto.

As vezes de tanto admirar seu trabalho me questiono sobre por exemplo, essas listinhas vermelhas que praticamente delimitam as cores branca e preta. Dando espaço para a curiosidade científica, editei a foto no Adobe Photoshop extraindo a tal listra. Pois é, a pintura não perdeu seu brilhantismo, mas perdeu um sutil destaque, algo mais até aos olhos de um leigo como eu.


http://www.modelismocreativo.com/novedades.html

Finalizando, uma modelagem. Originalmente Designer da indústria automotiva argentina e com as facilidades de sua profissão, trouxe para sua atividade com o Automodelismo de Fenda essa transformação, um plastimodelismo da marca japonesa Arii de um Nissan Skyline R32 GT - R de rua em um puro vencedor que competiu no Campeonato Japonês de GT, aliás, competição que costuma empregar alguns pilotos brasileiros.

Ele modelou a lateral e a traseira com massa de poliester, fabricando o spoiler que muito insistem em chamar de dianteiro sem necessidade, saia, corresponderia a um spoiler traseiro, com difusor de ar na traseira, lembrando os novos Renault Megane Trophy produzidos pela SCX, SCALEXTRIC e Ninco, algo como as laterais do Seat Toledo GT da SCX.

Agora resta um processo em que AB é infinitamente abençoado por DEUS, a inspiração para personalização da carroceria.

Aviso ao pessoalzinho que se animou com a figura ao lado do carango, é uma personagem de Diorama, nem adianta avançar querendo número telefônico, ampliar foto etc.

Para finalizar o link de uma música nacional em homenagem ao casal Adrián Blanco e Iolanda, desta feita vamos de Wander Lee que aprendi a idolatrar com minha filha do meio, LUDMILA; vamos linkar com "Onde DEUS Possa Me Ouvir":


Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário