Automobilismo GT3 Brasil - Ricardo Zonta vai disputar a 5ª etapa fazendo dupla com Cláudio Dahruj, desta feita com uma Lamborghini LP 560.

www.ms2comunicacao.com.br
Depois de conquistar a vitória memorável no último sábado, na etapa da Bélgica do Campeonato Mundial FIA GT1, em Spa Francorchamps, correndo em dupla com o piloto alemão Frank Kechele, o paranaense Ricardo Zonta confirmou que vai disputar a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro GT3 que será realizada nesse final inicio de semana em Interlagos - SP.

O campeão Mundial da FIA GT1 em 1988 com uma Mercedes, vai pilotar uma Lamborghini pouco diferente da utilizada pela equipe Reiter e tem como parceiro o piloto Cláudio Dahruj. Aos 34 anos de idade, Zonta declarou que vai disputar todas as provas dessa categoria e que está bastante motivado. "Estou radiante com o convite do Dahruj que quer competir visando o título e acredita que posso acrescentar nesse propósito. A categoria GT3 Brasil é um certame que é do meu interesse, pois é uma grande categoria e com retorno de mídia e com imenso atrativo de público", enfatiza Ricardo Zonta.

Afirmou ainda o piloto e líder da equipe RZ Corinthíans Motorsport da Stock cars que acredita não ter dificuldade em se adaptar a Lamborghini LP 560 que corre o brasileiro de GT3. "No FIA GT1, apesar do procedimento ser diferente, temos exatamente duas corridas de uma hora cada e em ambas com troca de pilotos. Aqui a diferença é que teremos mais treinos livres, não tem a mesma dinâmica na programação. No mundial participamos com uma outra representante da marca italiana do Touro Dourado, a Murciélago RS 670V, sem freios ABS e nem controle de tração como a LP 560, essencialmente", antecipou Ricardo Zonta.

Na sexta feira começam os treinos livres com o sábado reservado para a classificação e a prova 1, enquanto a programação no domingo conta com a corrida complementar.


Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário