MMA - O Brasileiro Anderson Silva nos deu um grande presente no dia dos pais. Vitória em que poucos acreditavam após tanta desvantagem.

http://e.i.uol.com.br/esporte/lutas/vale-tudo/2010/08/08/anderson-silva-acerta-triangulo-e-vence-chael-sonnen-1281245698471_615x300.jpg

A úlitma edição do UFC, acho que a 30 e 10, 425 + ou menos, na realidade 117; realizada no Oracle Center em Oakland, na casa dos oponentes, trouxe confrontos entre estadunidenses e brasileiros, massacre favorável a quem está acostumado a apanhar, os iangues fizeram placar final de 3 a 2, ou seja, venceram 3 lutas e os brasileiros somente 02.

Mas a última foi um presente de dia dos pais, só mocinho para reverter a situação. Anderson Silva, o Spider campeão dos médios me fez companhia aguardando o retorno de meu sobrinho que acabou não acontecendo, madrugada adentro. O paranaense escondeu uma fissura em uma costela com o veto médico e ainda assim enfrentou em desvantagem nítida o falastrão Chael Sonnen, lutador especialista em Luta Olímpica - Wrestling que chegou a humilhar o brasileiro como anunciara durante a pesagem. No 5º e último assalto, Anderson deu um tradicionalíssimo pé de rodo a gogo no gringo que estava por cima e com um grande corte na região da sobrancelha esquerda, vítima de uma cotovelada mesmo com o brasileiro por baixo. Na verdade Silva havia se tornado uma tábua de apanhar bifé, bater se ele reagisse, subitamente, ele aplicou uma chave de Jiu Jutsiu com as pernas envolvendo o tronco e o pescoço do adversário que pediu penico com dois tapinhas nas pernas de Anderson que exerciam pressão já com o americano esbugalhando os olhos, mas depois se fez de inocente querendo continuar a luta. Depois dizem que o brasileiro é que é malandro, malicioso. Coisa Feia!!!

Agora o chefão, Dana White, gostaria de um novo desafio entre Anderson e Chael Sonnen, mas outro brasileiro se diz legitimo desafiante, nada mais nada menos que Vítor Belfort.

Em condições normais de temperatura, físico e pressão, Anderson nocautearia o bobalhão americano sem tanta dificuldade. Dana White ainda afirmou que Anderson deve ser enxergado em outro patamar após essa vitória inesquecível, "Lenda do Ultimate". Tá fraco não o brasileiro!!!

Estranho é que durante os programas de espera no Canal de Assinantes - Combate, Rodrigo Minotauro, teve longo período de invencibilidade no Pride entre os lutadores da categoria pesados, progama de Mix Marshall Arts no Japão, deixou claro que prefere entregar o título que enfrentar um brasileiro. Já há tempos Vítor vem que forçando esse confronto.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário