Futebol - Público latino vai em peso ver o Brasil jogar frente os EUA, todos os ingressos foram vendidos.


O ludopédio nacional é cercado por coisas estranhas. Em artigo divulgado nesse final inicio de semana passado, um periódico de grande circulação afirmou que o dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento - BNDS, será liberado como empréstimo para os clubes que tem seus estádios como sede de jogos para a Copa de 2014 e que desejem contar com esses recursos para modernização de suas praças esportivas, liberados diretamente para as empreiteiras. Queria saber sobre qual argumento e se ele realmente existe.

Cada resolução do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, o qual criou uma remuneração para seu cargo junto a entidade máxima em uma Assembléia Geral, à época segundo comentários, um ordenado de fazer inveja a comitiva presidencial que esbanja gastos com cartões coorporativos e diárias em moeda internacional; me deixa cada vez mais impressionado como se ele fosse isento de culpa ou no mínimo responsabilidade pelo que aconteceu nas duas últimas Copas do Mundo em que a Seleção Masculina Principal foi desclassificada. Na realidade é o personagem principal, o autor desse enredo de equívocos, erros e invenções.

Ontem, em Nova Jersey nos EUA, no estádio New Meadowlands, local da partida de hoje as 21hs e 11' horário de Brasília - DF, lá uma hora a menos, frente o selecionado daquele país, Ricardo Teixeira, reconhecido por sua soberba e por ser nada eloquente, distribuiu normas para que o elenco convocado pelo técnico Mano Menezes seja gentil, cortes e até popular, como se dependesse exclusivamente deles essa política que deveria ser uma obrigação com o público que justifica aos clubes pagarem altíssimos salários a esses e tantos outros jogadores, ao invés de uma tentativa de re aproximação. Lamentável que nenhum jogador alertasse ao esquecido presidente da CBF que é de fundamental importância que a Seleção volte a jogar no Brasil como premissa dessa possível nova aliança.

Vítor do Grêmio gaúcho, Daniel Alves do Barcelona - Espanha, Thiago Silva do Atlético de Milão - Itália, David Luiz do Benfica de Lisboa Portugal e André Santos do Fernebatch da Túrquia, compõem o meio de campo, Lucas do Liverpool da Inglaterra, Ramires do Cheelse da Inglaterra e Paulo Henrique Ganso, Robinho e Neymar, esses 03 do Santos - SP e Alexandre Pato do Atlético de Milão IT, essa a escalação dos títulares que tem a incumbência de retomar o espaço do futebol brasileiro no cenário mundial como de arte e criativo, acima de tudo ofensivo e empolgante.

Convenhamos que o amistoso, apesar do reconhecido inicio de trabalho de Mano Menezes a frente do escrete nacional, não é moleza. A equipe estadunidense vem evoluindo gradativamente e há mais de 06 anos esse grupo de jogadores vem sendo formado. A base da seleção que saiu-se até muito bem na África do Sul, foi desclassificada nas oitavas de final, está confirmada. O técnico Bob Bradley tem 15 atletas que participaram da campanha da última Copa entre os 18 covocados e já divulgou o 11 principal: Howard, Cherundolo, Goodson, Bocanegra e Spector; Bedoya, Bradley, Donovan e Edu, Altidore e Gómez. O filho do técnico desperta sempre a atenção da imprensa e por sua vez o público admira o futebol de um nascido no Brasil, o meia atacante Donovan que defende o Los Angeles Galaxy.

Ao que tudo indica somente o canal de assinantes SporTv quem vai transmitir essa partida amistosa.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário