Automobilismo FIA GT 1 - Ao invés de abatida pelo peso extra, equipe da Lambo acredita em título ainda nessa temporada.

O proprietário da Equipe Reuter Engineering, o alemão Hans Reuter, abraça agradecido ao paranaense Ricardo Zonta e comemora até hoje, quase mês depois, ter saído de um período de 11 anos sem vitória. Zonta e o alemão Kechele ganharam a 5ª etapa do Mundial FIA GT, em Spa-Fracorchamps, primeira conquista de um carro da "Touro Dourado" na competição dessa temporada.

Nürburgring é uma pista que já teve 22km/s e 800m/s de extensão localizada entre a Floresta Negra alemã. Foi reformada em 1984 e foi se moldando as exigências dos patrocinadores que exigiam maior inserção durante as transmissões pelas emissoras de televisão, ora com 05 km/s e 148 m/s e 16 curvas.

A tradução do nome do circuito significa “anel de Nürburg” no latim vulgar. Quem conquistar a primeira colocação no posicionamento de largada vai receber o título de Senhor dos anéis, segundo a descontração entre os pilotos que disputam o Mundial de FIA GT.

Para o piloto brasileiro Ricardo Zonta, que já conquistou o título desse campeonato com uma Mercedes em 1998, além de ter vencido a última etapa, em Spa-Francorchamps na Bélgica, conquistando um trunfo dessa natureza para equipe Reiter após 11 anos sem ganhar uma corrida, não esconde sua animação por ter seu companheiro de condução na Lamborghini Murcielago RS-V 670 numeral 25, o alemão Franklin Kechele, figurinha fácil do belíssimo circuito conterrâneo. “Preocupa sim termos de carregar um lastro de 40kg/s por termos vencido a última etapa, o que fatalmente vai nos tirar alguns décimos de segundo, em compensação, o domínio que o Frank Kechele tem sobre a pista tem nos deixado extremamente animados. Ele não esconde que aqui é a pista preferida e aliada a sua experiência vai assumir papel preponderante em busca de mais uma vitória para a Lambo” explicou Ricardo Zonta que ainda pensa no título, pois é o 6º colocado com 42 pontos, uma vez que não participou de 02 etapas.

O FIA GT divide a pista alemã com outras quatro categorias: GT4 europeia, a F-3 Cup, a F-Masters e o GT Masters. A programação prevê um treino livre e a pré-classificação na sexta-feira. O sábado será composto da classificação e da corrida classificatória, com a sexta etapa marcada para as 10h15 (de Brasília) do domingo. A prova pode ser acompanhada ao vivo pelo site oficial, www.gt1world.com. Os canais por assinatura Bloomberg Television e ESPN HD exibirão a etapa em horário alternativo.

Classificação do FIA GT após cinco etapas disputadas

1°. Andrea Bertolini, italiano, e o alemão, Michael Bartels, Masseratti, MC 12, 83 pontos
2°. Thomas Mutsch, alemão, Ford GT, 77
3°. Romain Grosjean, checo, Ford GT, 62
4°. Frank Kechele, alemão, Lamborghini Murcielago RS-V 670, 46
5°. Alfrid Heger, alemão, Maseratti MC 12, 43
6°. Ricardo Zonta, Lamborghini Murcielago RS-V 670, 42
7°. Fréderic Makowiecki, francês, Aston Martin, 40
8°. Marc Hennerici, alemão, Corvette Z06, 40
9°. Thomas Accary, francês, Aston Martin, 38
10°. Peter Dumbreck e Michael Krumm, Nissan GT – R, 37
13°. O brasileiro Enrique Bernoldi e o português Miguel Ramos, Masseratti MC 12, 28 pontos.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário