Automobilismo Stock cars nacional: Ricardo Zonta estreia na Bahia nova pintura comemorativa ao centenário do Timão.

www.ms2comunicacao.com.br

Ricardo Zonta já possui um currículo de respeito no automobilismo. O paranaense já correu na F-1, foi campeão de FIA GT, F-3000, World Series, F-3 sul-americana e passou por diversas outras, mas viverá a expectativa de um estreante neste fim de semana: esta será a primeira vez que competirá nas ruas de Salvador, que recebe a sexta etapa da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car.

"Nunca andei nesta pista, mas já deu para ver que está bem melhor que no ano passado", afirmou o piloto do RZ Corinthians Motorsport, que não disputou a primeira etapa baiana da história por compromissos fora do país, mas assistiu às disputas pela televisão. "Teremos uma pista mais larga, o que pode proporcionar um pouco mais de disputas, e uma chicane já montada, bem diferente do ano passado, quando foi improvisada."

Apesar de ainda não ver de perto as alterações, o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Renault e Toyota na F-1 já as aprova: "Essas mudanças vão melhorar a qualidade do espetáculo. A segunda vez de uma corrida de rua é sempre melhor. A organização aprende com os erros e aperfeiçoa o que já está bom. Mas só terei opiniões definitivas entre quinta e sexta, depois de andar a pé e treinar com o meu carro", ressalta.

Além do clima de estreia, outra novidade está programadas na equipe RZ Corinthians Motorsport: Zonta e seu parceiro, Antonio Jorge Neto, estrearão um novo layout de seus Chevrolet Astra números 100 e 15. "É voltada ao centenário do dia 1º, mas é segredo, ainda. Os fãs só vão poder ver na sexta-feira. Quem sabe mostramos na quinta... Também teremos uma promoção bem legal voltada para esta data. Aguardem!"

As atividades na pista montada nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia) terão início na tarde de sexta-feira, com dois treinos livres. O sábado é curto, com o último treino livre e a classificação no período matutino. A corrida, com largada às 11 horas (de Brasília), tem transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

O RZ Corinthians Motorsport tem patrocínio da Pro Tork, Renata, Girhos, Pilão, Banco Panamericano, Neo Química, Midway, Mon e Condor.

Confira a programação da sexta etapa da Stock Car:

Sexta-feira, 13 de agosto:
12h15 - 13h50: 1º Treino Livre
15h20 - 16h55: 2º Treino Livre

Sábado, 14 de agosto:
8h15 - 9h50: 3º Treino Livre
11h30 - 12h50: Treino Classificatório

Domingo, 15 de agosto:
11 horas - Largada 6ª etapa

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário