Campeonato Mundial de Basquete da Turquia - Mesmo com jogadores da NBA, seleção masculina dos EUA é respeita, mas com muita desconfiança.

Sem as principais estrelas da NBA que reivindicaram dispensa por problemas de contusão, como do armador dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, ainda muitas transferências como LeBrom James que saiu do Cleveland Cavaliers e foi para o Miami Heats da Flórida, o selecionado estadunidense é encarado com desconfiança, sem faltar com o respeito. Mesmo assim, os ianques acreditam serem favoritos a conquistarem o título do Mundial Masculino que começa já neste sábado, ora com a definição dos 12 atletas que vão competir.

Parece que a conquista de vice campeão da temporada 2009 – 2010 da NBA encheu a cabeça do armador do Boston Celtics, Rajan Rondo. Após não ser aproveitado no amistoso entre as seleções dos Estados Unidos e Espanha, mesmo tendo iniciado como títular em outros 02 preparativos para o Mundial da Turquia que começa no sábado, diante as seleções da França e Lituânia, Rajan Rondo solicitou dispensa alegando ter problemas pessoais e familiares a resolver antes do inicio da temporada regular da liga profissional norte americana de basquete, no que foi prontamente atendido pelo técnico, Mike Krzyzewski, que deixou transparecer que entre os 06 armadores a tendência natural seria que Rondo fosse cortado depois de mais uma partida amistosa, hoje, 11hs com a Grécia.

Krzyzewski, confiante, vai comandar os seguintes atletas:
Armadores: Derrick Rose, Chauncey Billups, Russell Westbrook, Stephen Curry e Eric Gordon;
Alas: Kevin Durant, Andre Iguodala, Rudy Gay e Danny Granger e
Pivôs: Lamar Odom, Tyson Chandler e Kevin Love.

Os EUA estão no mesmo grupo que a Seleção Brasileira na fase classificatória, Grupo “B”, ao lado de Eslovênia, Irã, Tunísia e Cróacia.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário